Disney anuncia combo de Disney+ e Star+ com a Starzplay

Após divergências, as duas empresas optam por se unir e oferecem um combo especial para os assinantes de streamings com a Starzplay.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A The Walt Disney Company anunciou um combo de assinatura das suas duas plataformas de streaming. Ou seja, Disney+ e Star+, junto com o Starzplay, serviço do grupo Starz. O combo especial com os três streamings teve o lançamento em alguns países da América Latina, dentre eles o Brasil. Isso ocorre, quase um ano após as empresas entrarem em acordo e desistirem de uma disputa judicial que travavam.

O plano especial das empresas para juntar a assinatura das três plataformas teve o lançamento no Brasil e em outros países da América Latina. E os valores diferem em cada local. No nosso país, ele fica por R$ 55,90 mensais e está sendo oferecido no site do Disney+ ou Star+, através do celular ou computador.

Tanto contas ativas que desejam mudar de plano, quanto contas novas são elegíveis para adquirir o combo. Entretanto, como os passos de assinatura diferem em cada caso, vale a pena consultar o passo a passo para cada situação. Após contratar o pacote, o usuário precisa baixar os aplicativos de cada um dos streamings. Ou ainda, entrar no site com o seu login para ter acesso aos conteúdos das plataformas.

O que assistir no Disney+, Star+ e Starzplay?

O Disney+ conta em seu catálogo os clássicos da Disney, produções do Disney Channel e títulos das marcas Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de produções originais do serviço. Já o Star+, também do grupo Disney, é voltado para longas-metragens de sucesso, sendo alguns recém-saídos do cinema, esportes da ESPN e séries clássicas da Fox.

Entretanto, o Starzplay, possui filmes populares como Maria AntonietaTed 2 e O Grito, mas ganhou fama por aqui, especialmente, pelas séries exclusivas do Hulu (streaming não disponível no Brasil) que tem em seu catálogo, The GreatThe Act e Normal People.

Disney e Starz disputaram a marca “Star”

Em abril de 2021, Disney e Starz entraram em uma disputa judicial pelo uso da marca Star no Brasil. Ou seja, na época, a companhia do Mickey havia anunciado o lançamento do Star+. Esse serviço de streaming da empresa seria voltado, principalmente, para o público adulto, que em breve chegaria no país e outros países da América Latina.

O nome do serviço derivava da marca Star, termo com que a empresa rebatizou os canais de entretenimento da Fox. Isso ocorreu, após a oficialização de sua compra em 2019.

O lançamento do Star+, no entanto, levou a um grande conflito com a empresa Starz. detentora da plataforma Starzplay, que já estava no Brasil e acreditava que os nomes poderiam confundir o público e causar danos à sua atuação no país.

Foram quatro meses de disputa judicial, em que a Disney chegou a ser impedida por um período de usar o nome, oferecendo R$ 50 milhões à oponente para compensar “possíveis danos”, até que a Starz aceitasse a oferta, encerrando a ação judicial. 

Por fim, agora, o que tudo indica é que os streamings resolveram se unir e estão inclusive oferecendo combos exclusivos de seus streamings.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar