Decisão da Disney pode ADIAR filmes de outros estúdios

Empresa encontrou novas datas para projetos recentes

A Disney anunciou, na última terça-feira (13), novas datas para filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, adiou a estreia dos próximos três projetos da franquia Avatar e revelou o futuro de Star Wars nos cinemas. De acordo com Variety, a greve dos roteiristas influenciou na decisão na decisão da empresa.

Desde o dia 2 de maio, em suma, milhares de roteiristas de televisão e de cinema entraram em greve por conta do fracasso das negociações entre estúdios e streaming para um aumento do salário. Por ora, o movimento deve continuar até que todas as partes cheguem a um consenso sobre remuneração maior para o salário mínimo e sobre alguns direitos para os profissionais.

A Disney, contudo, é a principal líder da indústria de entretenimento do mundo. Filmes da Marvel e da franquia Avatar, por exemplo, garantem bilhões de dólares a cada nova exibição nos cinemas. Portanto, de acordo com o Screen Rant, espera-se que um verdadeiro efeito cascata aconteça e outros estúdios também anunciem adiamentos.

Decisão da Disney pode adiar filmes de outros estúdios

Concorrer com os filmes da Disney não é tarefa fácil. Em dezembro de 2022, Avatar: O Caminho da Água roubou a cena do mercado internacional e se tornou o terceiro filme com mais bilheteria da história. A Marvel, mesmo em crise, contou com três dos dez maiores lançamentos do cinema em 2022.

Portanto, a decisão em adiar boa parte dos filmes da Marvel e toda a franquia Avatar pode gerar consequências aos outros estúdios. Projetos da Warner Bros., como ‘Wonka’, ‘Aquaman e o Reino Perdido’ e ‘Godzilla x Kong: The New Empire’ podem precisar de novas datas de estreia.

O mesmo serve para projetos da Sony, como ‘Os Caça-Fantasmas’ e ‘El Muerto’, longa-metragem que expande o universo do Homem-Aranha. Apesar do impacto da Disney, contudo, boa parte dos filmes devem sofrer as consequências da greve dos roteiristas.

Projetos que ainda não estão em fase de pós-produção, como ‘Karatê Kid’, ‘Missão: Impossível 8’, ‘Gladiador 2’ e ‘Sonic 3’, devem receber novas datas no futuro. Pelo menos até o WGA anunciar o fim da greve e a retomada dos trabalhos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar