warner-bros-discovery

Diretores de cinema se unem CONTRA CEO da Warner Bros. Discovery

Cineastas querem uma reunião de emergência com David Zaslav

O CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, despertou a fúria dos principais diretores de cinema do século. De acordo com o IndieWire, nomes como Steven Spielberg, Martin Scorsese e Paul Thomas Anderson estão revoltados com as recentes decisões da gestão da empresa.

Inclusive, o site noticiou que o trio solicitou uma reunião de emergência para discutir o assunto diretamente com Zaslav. Em suma, os três diretores foram os responsáveis por grandes filmes para o cinema neste século.

Por que diretores de cinema se uniram contra o CEO da Warner?

A principal reclamação do trio de diretores está na decisão da Warner Bros. em promover demissões em massa no canal TCM (Turner Classic Movies). O canal anunciou diversos cortes de funcionários na última terça-feira (20). Em suma, Zaslav conduziu um verdadeiro desmonte na emissora.

Conforme a apuração do IndieWire, cargos importantes da TCM foram desligados. Entre eles, executivos responsáveis pelas principais áreas da emissora, como programação, marketing e estratégia comercial. Contudo, o principal corte aconteceu com Genevieve McGillicuddy, diretora do TCM Film Festival.

Para os três diretores, o TCM serve para contribuir com a história cultural do cinema dos Estados Unidos. Scorsese, inclusive, disse que que assiste à programação da emissora sempre que trabalha em um novo filme. “Isso me dá algo para onde recorrer, para me apoiar, descansar e revigorar meu pensamento – apenas olhar para alguma imagem ou combinação de imagens em um determinado momento. É mais como uma presença na sala, um lembrete da história do cinema como uma entidade viva e contínua“, respondeu o cineasta ao Los Angeles Times.

Por fim, outros grandes nomes da indústria, entre atores e diretores de cinema, também demonstraram solidariedade às demissões promovidas pela Warner Bros. ao canal TCM. Foram eles: Tom Hanks, Mel Brooks, Francis Ford Coppola, Ryan Reynolds, Bill Hader e Patton Oswalt.

Os trabalho dos três cineastas

Steven Spielberg dirigiu ‘Prenda-me se For Capaz’, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. Anos antes, ele foi o grande nome por trás de longa-metragem como ‘Tubarão’ (1975), ‘A Lista de Schindler’ (1993) e ‘E.T. O Extraterrestre’ (1982).

Ao mesmo tempo, Martin Scorsese está entre os maiores diretores de cinema da história. Ele foi o responsável por ‘O Lobo de Wall Street’ (2013), ‘Ilha do Medo’ (2010) e ‘O Aviador’ (2004), todos com DiCaprio. Por fim, Paul Thomas Anderson trabalhou em ‘Licorice Pizza’ (2021), ‘Sangue Negro’ (2007) e o clássico ‘Magnólia’ (1999).

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.