- Publicidade -

Batman: Diretor se inspira em serial killer para criar o Charada

0

Mesmo que seja um filme do gênero que fala sobre um herói, o cineasta Mat Reeves parece não está focado na cronologia de Bruce Wayne. A impressão que ele passa, é de estar explorando mais os as histórias e dramas de outros personagens que compõem a trama, tais como Mulher-Gato, Pinguim, comissário Gordon e Charada.

- Publicidade -

É dito isso, pois depois de uma entrevista, ele revelou a inspiração para o novo antagonista do longa, Charada. Isso porque é sobre um assassino em série, que fez diversas vítimas na década de 60, o Zodíaco. No início, essa ideia de fazer uma história de serial killer me veio à cabeça, e comecei a pensar em super-heróis; a ideia de usar fantasias”, disse ele à revista.

VEJA TAMBÉM

Batman: Diretor se inspira em serial killer para criar o Charada

“Eu li Mindhunter, e isso me fez pensar no Assassino do Zodíaco, e como ele usava essa fantasia primitiva que se parece com a de um super-herói… uma fantasia de bandido. E eu pensei, ‘Ah, isso é realmente assustador, a ideia de pessoas usando máscaras, ocultando suas identidades e aterrorizando as outras“, completou Reeves.

Além disso, o diretor ainda afirmou que Charada não é “somente um serial killer” e que há, portanto, outros níveis para encorpar seus atos vilanescos.  

Ele definitivamente tem uma agenda política. Há um aspecto terrorista nele. E cada um de seus crimes ataca diretamente o que a sociedade entende como os pilares legítimos da cidade [de Gotham]. O objetivo disso era colocar [Batman] no caminho, para tentar resolver um mistério que não só revelaria a história da cidade, e o porquê ela é tão corrupta, mas haveria também uma mudança em um ponto específico, tornando a coisa toda um pouco mais pessoal”, explicou o cineasta.

- Publicidade -

Ademais, o ator Paul Dano que dará vida ao Charada também tinha relatado que após ler o roteiro do filme pela primeira vez  sentiu uma sensação “chocante poderosa”.

Elenco 

  • Robert Pattison como Batman;
  • Paul Dano como Charada;
  • Andy Serkis como Alfred Pennyworth;
  • Zoë Kravitz como Mulher-Gato;
  • Jeffrey Wright como comissário James Gordon;
  • Colin Farrell como Oswald Cobblepot o Pinguim ;
  • John Turturro como Carmine Falcone.

Então, gostou da matéria?

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar