Detainment: confira onde assistir ao curta indicado ao Oscar

O curta-metragem Detainment estreou em 2018 e, um ano depois, concorreu ao Oscar. De origem irlandesa, o projeto foi escrito por Vincent Lambe. Em suma, a trama narra o assassinato de James Bulger em uma história com base em fatos reais.

O filme se baseia no assassinato de James Bulger, na Inglaterra – um crime que na época gerou repercussão internacional e acabou inspirando a redução da maioridade penal para 10 anos na Grã-Bretanha.“, revela a sinopse oficial.

Inclusive, Detainment gerou muita repercussão quando recebeu a indicação ao Oscar. Isso porque a mãe do garoto assassinado, Denise Fergus, repudiou o sucesso do projeto. Para ela, o curta-metragem foi uma forma de fazer toda a família reviver toda a tragédia.

Onde assistir a Detainment?

A revolta de Denisa sobre Detainment é justa. Ela denunciou que a produção em momento algum conversou com a família do garoto morto para pedir permissão. Na época, portanto, o diretor apenas fez um pedido de desculpas declarando que não tinha a intenção de magoar ninguém.

“Eu não consigo expressar como estou enojada e chocada por esse filme ter sido feito e agora indicado ao Oscar”, escreveu Denise Fergus momentos depois de o filme ser anunciado entre os selecionados ao Oscar em 2019. “Uma coisa é fazer um filme como esse sem contatar ou pedir permissão à família de James e outra é ter uma criança encenando as últimas horas de vida dele, os momentos que antecederam o seu assassinato brutal, e fazer a mim e a minha família reviver tudo isso!”.

Em suma, Detainment não ganhou o Oscar em 2019. No entanto, chamou muita atenção do público. Hoje, o curta-metragem está disponível apenas para aluguel no Apple TV+. Por fim, quem quiser assistir ao projeto precisa desembolsar a quantia de R$4,90.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar