destemida

O filme Destemida é baseado em fatos reais?

Afinal, será que o filme que narra a história de uma menina que viaja sozinha no seu barco é verdadeiro? Abaixo, conheça Destemida.

O novo filme da Netflix, Destemida, conta a incrível história de uma jovem adolescente australiana chamada Jessica Watson. A mesma decidiu que iria se tornar a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo. Com apenas 16 anos, Jessica partiu em seu veleiro para navegar ao redor do mundo, sem escalas e sem assistência.

Naturalmente, as coisas não são perfeitas em sua jornada, e Jessica se depara com alguns mares terrivelmente agitados, com alguns outros desafios. A partir da trama, muitas pessoas começaram a se perguntar se a história desse filme é verdadeira. De olho nisso, vamos te mostrar abaixo, se o filme Destemida e a história de Jessica se baseia em fatos reais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O filme Destemida se baseia em fatos reais?

Sim. A verdadeira Jessica Watson realmente velejou ao redor do mundo aos 16 anos em 2010. E por isso, Destemida visa capturar e recriar sua jornada notável e mostrar aos espectadores. De acordo com seu site, Jessica navegou por alguns dos oceanos mais remotos do mundo.

Inclusive, ela sobreviveu a 7 quedas (quando um barco cai na água), além de 210 dias sozinha no mar. Dessa forma, ela se tornou a pessoa mais jovem a navegar sozinha ao redor do mundo.

Jessica começou um blog e escreveu um livro depois de sua jornada em 2010 chamado True Spirit, no qual o filme se baseia. Ela também filmou um documentário, que mais tarde foi narrado por Richard Branson. Parece exagero, mas todos os principais eventos do filme realmente aconteceram.

Jessica se inspirou no livro Lionheart, de Jesse Martin, que navegou pelo mundo sozinho, de acordo com o Museu Australiano. Ela passou anos se preparando para sua jornada, registrando 6.000 milhas costeiras e 6.000 milhas oceânicas, conforme o Museu Australiano.

“Eu sou apenas uma garota comum que acreditava em seu sonho”, afirmou Jessica em uma entrevista. “Você não precisa ser alguém especial, ou algo especial, para alcançar algo incrível. Você só tem que ter um sonho, acreditar nele e trabalhar duro.”

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Onde está Jessica Watson hoje?

Jessica terminou sua jornada ao redor do mundo em maio de 2010, chegando em casa pouco antes de completar 17 anos. Mais tarde, ela foi nomeada Representante da Juventude para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.

Além disso, Jessica é membro fundadora da start-up marinha Deckee.com. Ela também tem um MBA e escreveu um segundo livro, um romance chamado Indigo Blue. Atualmente, Jessica trabalha como palestrante corporativa e consultora de gestão na equipe de consultoria de Capital Humano da Deloitte, de acordo com seu site. Atualmente, ela tem 29 anos.

Teagan Croft interpreta Jessica

Teagan Croft, uma atriz australiana de 18 anos, assume o papel de Jessica no filme. E as duas realmente parecem muito próximas, o que faz sentido, considerando o fato de Jessica estar envolvida na produção do filme. Teagan postou um Instagram com Jessica, legendando: “Todo o meu amor por Jess, Sarah e as centenas de pessoas que tornaram este filme possível… e meu lindo barquinho de atores.”

Por fim, vale ressaltar que o filme Destemida está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".