Desperate Housewives 4ª temporada

Desperate Housewives: Por que a 4ª temporada é tão efêmera?

Série durou oito temporadas pela ABC

A série Desperate Housewives durou oito temporadas em exibição pela emissora ABC. Contudo, a produção passou por um problema e precisou interromper a quarta temporada de forma inesperada. Em suma, a série seguiu os mistérios e as histórias de quatro donas de casas na cidade de Wisteria.

Ao longo do período de exibição, Desperate Housewives tornou-se um sucesso e tanto para a ABC. Com histórias sobre o cotidiano do subúrbio, o projeto colocou mulheres no protagonismo a ponto do público se relacionar com cada uma das personagens. Além disso, Desperate Housewives transitou entre diferentes temas para construir cada arco.

Portanto, a série abordou assassinatos macabros, casos amorosos, maternidade e problemas com vícios. No geral, cada temporada apresentava 23 episódios para o público. Contudo, a 4ª temporada de Desperate Housewives contou com apenas 17 capítulos.

Abaixo, assista ao trailer oficial da série.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

Por que a 4ª temporada de Desperate Housewives tem menos episódios?

Um problema que pode voltar a se repetir em 2023 afetou a produção da quarta temporada de Desperate Housewives. Durante o outono de 2007, a série precisou suspender o período de produção por conta de uma greve de roteiristas.

Em suma, o movimento surgiu por conta da reinvindicação dos escritores de Hollywood para receber um seguro das vendas das séries e dos filmes que fossem transmitidos de forma online. Com a recusa da demanda, roteiristas resolveram colocar a greve em prática.

Por conta disso, Desperate Housewives ficou com menos episódios do que o ideal para a quarta temporada. Enfim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo do Star+.

Greve de roteiristas pode se repetir em 2023

Um executivo não identificado revelou ao Deadline que grandes cancelamentos de séries devem acontecer em 2023, algo que pode causar o mesmo destino de Desperate Housewives para algumas produções de sucesso da atualidade.

Em entrevista anônima, um executivo alertou que uma greve de roteiristas pode aumentar o número de programas cancelados antes mesmo de irem ao ar.

“Digamos que uma rede produza dois episódios de um programa e eles não gostem particularmente e haja uma greve dos roteiristas, f***-se, por que trazer de volta? Eu posso ver isso acontecendo muito nos próximos meses”, informou sobre uma eventual greve de roteiristas.

A informação surgiu de um grande executivo da indústria da televisão. Conforme o Screen Rant, escritores e roteiristas de grandes programas estão planejam uma grande greve contra os cancelamentos de séries. Conforme a reportagem, Steven DeKnight, o showrunner de Demolidor, está em um movimento que pede penalidades para as empresas que anunciarem o cancelamento de alguma série.

Por fim, a expectativa é de que os roteiristas conquistem mais espaço e mais direitos sobre os cancelamentos de séries. As métricas da Netflix, por exemplo, são um grande problema para eles. Segundo o Screen Rant, os criadores não têm acesso aos motivos que fizeram certa série ser cancelada.

Via: Screen Rant.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.