Grey’s Anatomy: Showrunner rebate críticas sobre despedida de Meredith

Krista Vernoff precisou defender a série após ataques nas redes sociais.

Os espectadores não ficaram nada felizes com a despedida de Meredith Grey (Ellen Pompeo) em Grey’s Anatomy. Desde que o episódio foi ao ar, a série precisou lidar com duas críticas em relação às escolhas para finalizar o arco da personagem principal. Até mesmo Krista Vernoff, a showrunner da série, precisou defender a série.

Em suma, a ABC anunciou a despedida de Ellen Pompeo ainda em 2022. Com 53 anos, ela deixou o papel de Meredith Grey após mais de 19 temporadas e muitos eventos felizes e traumáticos. Uma perda que o público parece não querer entender.

“Foi um tipo de despedida diferente de algumas que já fizemos“, declarou Krista Vernoff

Como foi a despedida de Meredith Grey em Grey’s Anatomy?

Meredith Grey trabalhou durante 18 anos no Grey Sloan Memorial Hospital. Em Grey’s Anatomy, ela começou como estagiária e chegou ao cargo de chefe de cirurgia. Além disso, a personagem precisou lidar com situações que qualquer médico jamais sonharia.

Ao longo de todas as temporadas, Grey’s Anatomy ficou com o reconhecimento de propor despedidas solenes para cada um dos personagens. Portanto, esperava-se algo grandioso para a grande protagonista da trama, o fio condutor de todos os episódios. Contudo, desfecho de Meredith Grey não agradou ao público. Pelo contrário. O tom da série ficou com um ar de “até logo”.

Ao TVLine, Krista Vernoff explicou que escolheu um final diferente para Meredith em Grey’s Anatomy. Isso porque não foi uma despedida da série, mas sim do hospital. De acordo com ela, Ellen Pompeo deve retornar para outros episódios da série, em participações especiais e tudo.

“Queríamos algo tipo ‘Até logo’ para Ellen. E, então, ainda temos a narração dela ancorando o show, o que eu acho que tem um impacto muito maior do que qualquer um sabe. Talvez por esse motivo eu senti que o show está bem estável”, refletiu a showrunner.

Portanto, a decisão de encerrar o arco de Meredith Grey de uma forma casual e alegre fez parte dos planos da showrunner desde o início. A personagem pode voltar para o futuro e, talvez, encerrar a série de um jeito que agrade mais aos fãs.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar