A despedida de Ash em 7 momentos emocionantes de Pokémon

A lista conta com cenas que fizeram qualquer pessoa chorar

O final de 2022 reservou a surpreendente despedida de Ash. No dia 16 de dezembro, o anime de Pokémon anunciou o fim de uma das maiores eras da televisão com a “aposentadoria” de Ash e Pikachu. Assim, novos protagonistas assumem uma jornada inédita que deve ir ao ar ao longo de 2023. O anúncio foi publicado pela própria Pokémon Company no Twitter, quando também revelou os dois novos protagonistas.

Portanto, Ash e Pikachu protagonizaram Pokémon desde a estreia do anime em 1997. De lá para cá, a dupla encarou diversas aventuras com disputas e muita emoção. Dessa forma, Ash se despede do anime na mesma temporada em que ganhou, pela primeira vez, o título de Mestre Pokémon ao conquistar o título mundial.

Para homenagear a despedida de Ash, separamos sete pontos da história de Pokémon que emocionaram o público. Por fim, confira!

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A despedida de Ash em 7 momentos emocionantes de Pokémon

O sacrifício de Pikachu

A jornada de Ash em Pokémon não começou de forma fácil e simples. O jovem treinador dormiu tarde e perdeu o horário para adquirir seus primeiros monstrinhos. Assim, sobrou para ele o teimoso Pikachu. De cara, ambos não se deram nada bem e tiveram muitos problemas um com o outro. Contudo, o Pokémon se sacrificou para salvar Ash quando um grupo de Spearows investiu contra os dois. A cena emocionou a todos e, a partir deste ponto, Ash e Pikachu melhoraram muito a própria relação.

via GIPHY

A despedida de Ash e Butterfree

A despedida entre Ash e Butterfree foi o primeiro grande ponto de emoção de Pokémon. Durante a jornada como treinador Pokémon, o garoto da cidade de Pallet percorreu muitos continentes e conheceu inúmeros Pokémon. Contudo, o grande ponto de despedida aconteceu com Butterfree, um dos primeiros monstrinhos de Ash. A cena, que ainda mostrou Pikachu repleto de lágrimas, existe até hoje na cabeça de quem já assistiu.

via GIPHY

Ash vira pedra

O primeiro filme de Pokémon protagonizou uma das cenas mais emblemáticas da franquia. Ao duelar contra MewTwo, Ash acaba se transformando em pedra para o desespero de Pikachu. A lágrima do Pokémon sobre o corpo do mestre emocionou todos os personagens e todos os espectadores também. Contudo, a força do choro de Pikachu salvou Ash e o trouxe de volta.

via GIPHY

A derrota na primeira liga Pokémon

Ash sempre foi uma pessoa com grandes intenções. Sua maior ambição era se tornar um Mestre Pokémon e vencer a Liga Pokémon de Kanto. Em uma longa jornada, o garoto conquistou as oito insígnias e conseguiu participar da competição. Contudo, perde por não controlar o Charizard durante o torneio. Foi a primeira grande derrota de Ash no anime Pokémon.

via GIPHY

Ash’s Greninja

Anos depois, Ash desenvolve um grande laço com o Pokémon Greninja. Assim, a jornada do treinador Pokémon quase rendeu uma vitória na Liga Pokémon em Kalos. Apesar da derrota, a relação entre Ash e Greninja tocou o público de Pokémon, que já não se emocionava com a franquia há alguns anos. A força entre os dois foi tão forte que o Greninja adquiriu uma Mega-Evolução exclusiva para o anime.

via GIPHY

A vitória em Alola

A tão sonhada vitória aconteceu! Em Alola, Ash conquistou a primeira Liga Pokémon da sua trajetória. No continente, entrou para a escola e fez novos amigos em uma jornada que o sagrou campeão da região.

via GIPHY

Enfim, campeão da Liga Pokémon

Por fim, Ash se despede da franquia Pokémon como campeão da Liga Pokémon. Depois de uma jornada com 25 anos, o garoto derrotou Leon e se tornou um Mestre Pokémon. Agora, dará lugar para novas gerações de treinadores. Antes, Ash ainda tem alguns compromissos para se tornar, de fato, um Mestre Pokémon. Os últimos episódios, que marcam a despedida de Ash, chegam apenas em 2023.

via GIPHY

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar