desejo-fatal

Desejo Fatal Final Explicado: Jacob mata Brenda?

Desejo Fatal é uma série que conquistou uma ampla gama de espectadores desde o seu lançamento na Netflix em julho de 2023. Combinando elementos sensuais presentes em séries como 365 Dias e 50 Tons de Cinza, com uma dose consistente de crime, a trama se torna ainda mais misteriosa.

A protagonista, Nandi, se envolve em um caso com Jacob, que se torna o principal suspeito do assassinato de sua irmã, Brenda. O final da Parte 1 deixa uma pergunta em aberto: Jacob realmente matou Brenda ou ele é inocente? Vamos explorar o enredo e as possíveis explicações.

Desejo Fatal: Jacob matou Brenda?

A história de Desejo Fatal começa com Nandi, uma professora que acredita que seu marido, Leonard, está tendo um caso com sua assistente, Ameera. Frustrada, ela desabafa com sua irmã Brenda. As duas irmãs passam um fim de semana juntas, e é nesse momento que Nandi conhece Jacob, um homem com quem acaba se envolvendo sexualmente.

No dia seguinte, Nandi e Jacob vão embora, e Brenda é iu morta em seu apartamento. A polícia conclui que se trata de um suicídio, mas a motivação para Brenda tirar a própria vida permanece um mistério. A partir desse ponto, Desejo Fatal se transforma em um thriller. Nandi descobre que Jacob é um de seus alunos, o que complica eticamente o caso.

Jacob se apaixona por ela e incentiva Nandi a se divorciar de Leonard. No entanto, Nandi descobre que Leonard não está traindo-a: ele estava, na verdade, organizando uma festa surpresa para comemorar o aniversário de 20 anos de casamento. Essa descoberta leva Nandi a repensar cuidadosamente sua decisão de divórcio.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Enquanto isso, Vuyo, irmão de Leonard e namorado secreto de Brenda, descobre que Jacob é filho de Benjamin Jiba. Benjamin Jiba foi preso há 10 anos pelo estupro e assassinato da filha do ministro. Mas sempre afirmou ser inocência. Brenda testemunhou contra ele no julgamento, o que contribuiu para sua condenação. A partir desse ponto, muitos aspectos do enredo de Desejo Fatal precisam de explicação.

Vuyo, um investigador perspicaz, suspeita que o envolvimento de Jacob na vida de Nandi não é apenas uma coincidência, especialmente considerando a morte de Brenda. Nandi e Jacob continuam atraídos um pelo outro. Vuyo continua investigando o caso antigo de Jiba, o que causa preocupação tanto em Leonard quanto na polícia. Por que Vuyo se tornou um problema para eles? Qual é a verdade por trás dos eventos ocorridos dez anos antes? Brenda realmente foi assassinada?

A maioria das respostas são reveladas no final da Parte 1 de Desejo Fatal. Vemos um confronto entre Leonard e Vuyo, no qual Leonard confessa ter forçado Brenda a dar falso testemunho contra Benjamin Jiba e contratado um criminoso para atirar em Vuyo, como forma de impedi-lo de continuar investigando o caso. O motivo por trás dessas ações foi o pedido do ministro para proteger o seu motorista, visto que ele não queria que os suspeitos recaíssem sobre ele.

Enquanto isso, Jacob revela a Brenda suas verdadeiras intenções: é verdade que ele se aproximou de Nandi antes de conhecê-la, com o objetivo de se vingar de Leonard pelo sofrimento que sua família enfrentou, incluindo a prisão injusta de seu pai e seu subsequente suicídio. No entanto, Jacob afirma que não matou Brenda; ele apenas conversou com ela, fazendo-a sentir-se culpada pelo que havia feito dez anos antes, e acredita que ela tenha cometido suicídio logo após a conversa.

Concluindo

A Parte 2 de Desejo Fatal está chegando em breve, o que nos leva a fazer algumas perguntas intrigantes: Jacob está dizendo a verdade sobre a morte de Brenda, ou ele é o verdadeiro assassino, como acredita Vuyo? Com o final da Parte 1, ambas as teorias são possíveis. Sabemos que Jacob tinha a intenção de matar e nutre um ódio profundo por Leonard e Brenda devido ao sofrimento que sua família enfrentou, levando seu pai a cometer suicídio.

Portanto, acrença de Vuyo de que Jacob matou Brenda é plausível. Por outro lado, não há evidências concretas contra Jacob: o cinto encontrado no local do crime não é suficiente, pois ele afirma tê-lo deixado lá na noite anterior.

Além disso, se Jacob realmente conversou com Brenda, revelando sua verdadeira identidade como filho de Benjamin Jiba e explicando como seu testemunho arruinou sua família, é possível que Brenda tenha sucumbido à culpa e cometido suicídio. Afinal, ela vivia atormentada pelo que havia feito e abandonou sua carreira como professora.

Aguardamos ansiosamente pela Parte 2 de Desejo Fatal, na qual esperamos descobrir mais sobre os destinos de Jacob, Nandi, Leonard, Vuyo e Brenda. Fique atento para mais reviravoltas, mistérios e sedução nessa série intrigante.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".