Dead Ringers

Dead Ringers: Tudo sobre a nova série com Rachel Weisz

O Prime Vídeo anunciou o lançamento da sua nova série de suspense psicológico Dead Ringers em abril de 2023. Estrelada por Rachel Weisz em papéis principais duplos, a série é uma releitura com troca de gênero do clássico cult dos anos 1980 de David Cronenberg.

A série conta a história das irmãs gêmeas Elliot e Beverly Mantle, ginecologistas que compartilham tudo, desde drogas até amantes. Além disso, elas ultrapassam os limites da ética médica para desafiar práticas antiquadas e trazer cuidados de saúde para as mulheres.

Trailer

O trailer oficial da série foi adiado por um dia em respeito às vítimas e às famílias do tiroteio em Nashville, que deixou três crianças e três adultos mortos.

Elenco e equipe de Dead Ringers

A série é criada, escrita e produzida por Alice Birch, uma escritora e dramaturga indicada ao Emmy. Sean Durkin dirigiu os dois primeiros episódios e co-dirigiu o último episódio da série. Weisz também atua como produtor executivo, juntamente com outras produtoras executivas, incluindo Erica Kay, Anne Carey e Polly Stokes.

O elenco tem Rachel Weisz estrelando ambos os papéis principais das médicas Elliot e Beverly Mantle em Dead Ringers. Vale mencionar que não é a primeira vez que Weisz interpreta gêmeas, já que desempenhou papéis duplos em Constantine.

Além de Weisz, o elenco inclui novos personagens que não apareceram no filme original. Poppy Liu (Hacks) interpreta Greta, Britne Oldford (The Umbrella Academy) como Genevieve, e Michael Chernus (Severance) como Tom são alguns dos personagens coadjuvantes.

Jennifer Ehle (She Said) é uma das participantes recorrentes do elenco, interpretando Rebecca, juntamente com Emily Meade (The Deuce) como Susan e Jeremy Shamos (Better Call Saul) como Joseph.

Dead Ringers é baseada em fatos reais?

Dead Ringers 2023
Imagem: Amazon Prime Vídeo.

Como já falamos, a série é uma adaptação do filme de David Cronenberg de 1988, que, por sua vez, é uma adaptação do romance “Twins” de 1977, escrito por Bari Wood e Jack Geasland. Ambos os materiais originais se baseiam no caso real dos gêmeos Stewart e Cyril Marcus. Eles eram ginecologistas em Nova York. A carreira deles como especialistas em fertilidade fora bem sucedida. Contudo, suas mortes misteriosas em 1975 chamam a atenção.

Apesar de o romance e o filme foi originalmente sobre médicos gêmeos do sexo masculino, a série se concentra em gêmeas especialistas em obstetrícia e ginecologia. Essa nova abordagem da história certamente adiciona mais intrigas e relevância, considerando os complexos problemas médicos que as mulheres enfrentam em relação à sua saúde reprodutiva. Em particular, as médicas Elliot e Beverly Mantle têm um objetivo em mente, que se revela no logline da série:

As gêmeas Mantle, idênticas da cabeça aos pés, estão em uma missão para mudar a forma como as mulheres dão à luz, começando em Manhattan.

Além de explorar seus empreendimentos médicos, a série também abordará suas complicadas vidas pessoais, que estão enredadas com drogas e romances, assim como no filme original. No geral, a série promete uma história sombria, perturbadora e emocionante com as protagonistas duplamente complexas.

Uma nova abordagem de um antigo filme

A série é uma nova abordagem do filme homônimo de 1988 do diretor David Cronenberg, um drama psicológico estrelado por Jeremy Irons. Os irmãos gêmeos são ginecologistas e tem sua própria clínica de sucesso, além de um fluxo constante de pacientes.

Embora os irmãos sejam idênticos fisicamente, eles tem personalidades totalmente opostas. Elliot é um mulherengo confiante que seduz algumas das mulheres que visitam sua clínica e depois as joga nos braços do seu tímido irmão, Beverly, sem o consentimento nem o conhecimento dessas mulheres.

Quando uma atriz chamada Claire Niveau (Geneviève Bujold) visita a clínica um dia, ela se torna o centro de um triângulo amoroso entre os dois irmãos. O filme tem os traços clássicos do Cronenberg, como o horror corporal e violência infundidos com tons psicossexuais sombrios. A série provavelmente abordará alguns elementos temáticos do filme original.

Data de lançamento de Dead Ringers no Amazon Prime Vídeo

A série limitada tem lançamento marcado para o dia 21 de abril de 2023. A trama é co-produzida pela Amazon Studios e Annapurna Television e estará disponível em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. Todos os seis episódios chegam nesta data no Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.