Damon Lindelof, de Lost, trabalha em novo filme Star Wars

Informações revelam que Damon Lindelof comanda um novo filme para a franquia Star Wars. Saiba mais informações

De acordo com o Deadline, a Lucasfilm está desenvolvendo um novo filme Star Wars com Damon Lindelof, criador de Lost (2004), Watchmen (2019) e The Leftovers (2014). O site avança na informação e diz que a Disney prepara o anúncio para o próximo dia 30 de outubro, domingo, quando a aquisição da Lucasfilm pela Disney completa 10 anos.

A franquia não recebe nenhuma atualização desde Star Wars: A Ascenção Skywalker, em 2019. Por outro lado, o universo criado por George Lucas entrou em expansão pelo Disney+, com séries como Obi Wan-Kenobi, The Mandalorian e Andor, única que ainda está no ar.

Disney prepara novo filme Star Wars com Damon Lindelof

O futuro da franquia Star Wars ainda está sob muitas dúvidas. Mas, fontes do Deadline garantem que a Disney retomou o projeto nos últimos meses. Além disso, o site afirma que Lindelof está por trás do roteiro, com um co-roteirista ainda não identificado. O Deadline também divulgou que Sharmeen Obaid-Chinoy, da Marvel, foi escolhida para dirigir o novo filme Star Wars.

Nos últimos trabalhos, Lindelof fez história com Watchman. A minissérie da HBO faturou 11 Emmys, entre eles Melhor Minissérie e Melhor Roteiro de Minissérie. Além disso, ele esteve envolvido com outros projetos similares, como Star Trek. Por fim, foi o roteirista de Guerra Mundial Z e Tomorrowland.

Por outro lado, Sharmeen Obaid-Chinoy venceu dois Oscars na categoria de Melhor Curta Documentário. Nos últimos meses, comandou dois episódios de Ms. Marvel, série do Disney+. Agora, a dupla pode trabalhar junta em algum projeto de Star Wars.

A confusão do universo

O universo dos filmes de Star Wars passa por um momento de poucas informações. Os fãs pouco sabem, portanto, sobre o futuro da franquia, além de alguns indícios dos últimos anos. Até então, a Disney pretendia lançar o filme Star Wars: Rogue Squadron, de Patty Jenkins. Contudo, o filme sofreu com atrasos e, assim, saiu do circuito de estreias.

Ainda antes, a Lucasfilm anunciou que Taika Waititi e JD Dillard estavam desenvolvendo uma nova trilogia para Star Wars. Em outro anúncio, Kevin Feige foi indicado como produtor de outro filme do universo, com Michael Waldron como roteirista. Em mais uma frente, Rian Johnson, de Os Últimos Jedi (2017), indicou que ainda mantém conversas com a Disney sobre uma possível trilogia.

Portanto, o universo de filmes sobre Star Wars parece confuso dentro do que se propõe. Com poucos anúncios e muitas especulações, nada de concreto surgiu para os cinemas nos últimos três anos. Por outro lado, Star Wars segue com força no streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar