velozes_e-furiosos-7

10 curiosidades INCRÍVEIS sobre Velozes e Furiosos 7

Velozes e Furiosos 7, o sétimo filme da popular franquia de ação e corridas de carros, teve seu lançamento em 2015. Inclusive, o filme se tornou um marco na história do cinema. Além de ser uma emocionante e eletrizante aventura, o filme também ganhou destaque devido às circunstâncias trágicas que envolveram sua produção.

Neste artigo, vamos explorar 10 curiosidades sobre Velozes e Furiosos 7, revelando detalhes fascinantes sobre o filme e os desafios enfrentados pela equipe. Prepare-se para mergulhar no mundo da velocidade e da adrenalina.

Curiosidades sobre Velozes e Furiosos 7

1. Homenagem a Paul Walker: Velozes e Furiosos 7 é um tributo ao ator Paul Walker, que faleceu em um acidente de carro antes de concluir as filmagens. O filme foi finalizado utilizando recursos de computação gráfica, dublês e as contribuições de irmãos de Paul, Cody e Caleb, para dar vida ao personagem Brian O’Conner.

2. Refilmagens necessárias: Após a morte de Paul Walker, a produção teve que passar por extensas refilmagens para ajustar o roteiro e incorporar as mudanças necessárias. Cenas foram reescritas e adaptadas para acomodar a ausência do ator.

3. Direção de James Wan: Velozes e Furiosos 7 foi dirigido por James Wan, conhecido por seu trabalho em filmes de terror como “Jogos Mortais” e “Invocação do Mal”. Foi um desafio para Wan assumir uma franquia de ação tão estabelecida, mas ele trouxe sua visão única para o filme.

4. Cenas de ação intensas: O filme é repleto de cenas de ação espetaculares, incluindo uma perseguição de carros em Abu Dhabi e uma sequência de paraquedismo com carros. A equipe de produção trabalhou arduamente para garantir que as cenas fossem emocionantes e realistas.

5. Elenco estelar: Velozes e Furiosos 7 conta com um elenco estelar, incluindo Vin Diesel, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Jason Statham. Além disso, o filme também apresenta participações especiais de Kurt Russell, Djimon Hounsou e Tony Jaa.

6. Recorde de bilheteria: O filme foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo. Foi o primeiro filme da franquia a alcançar a marca de bilhão e se tornou um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

7. Ação real: Apesar do uso de efeitos especiais e dublês, muitas das cenas de ação de Velozes e Furiosos 7 foram filmadas com carros reais. A equipe de produção utilizou técnicas avançadas para capturar a emoção e a velocidade das corridas.

8. Localizações exóticas: O filme foi rodado em várias locações ao redor do mundo, incluindo Los Angeles, Abu Dhabi, Colorado e Tóquio. Essas paisagens incríveis adicionaram uma dimensão visual impressionante ao filme.

9. Referências aos filmes anteriores: Velozes e Furiosos 7 contém várias referências e homenagens aos filmes anteriores da franquia. Os fãs mais atentos podem encontrar conexões e momentos que remetem a momentos icônicos dos filmes anteriores.

10. Trilha sonora memorável: Assim como em todos os filmes da franquia, Velozes e Furiosos 7 possui uma trilha sonora empolgante e diversificada. A música “See You Again” de Wiz Khalifa e Charlie Puth se tornou um hit, e a Paul Walker.

11. Estreia adiada: Originalmente, o filme estava previsto para ser lançado em julho de 2014, mas devido à morte de Paul Walker, a estreia foi adiada para abril de 2015. Esse adiamento permitiu que a equipe tivesse mais tempo para lidar com as mudanças necessárias.

12. Última aparição de Paul Walker: Velozes e Furiosos 7 marca a última aparição de Paul Walker na franquia. Sua presença e contribuição ao filme são emocionantes e servem como uma despedida tocante para o ator.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".