bridgerton

10 curiosidades sobre Bridgerton que você precisa conhecer

Gosta da série de romance de época da Netflix? Então confira 10 fatos sobre Bridgerton que você provavelmente não conhecia.

Bridgerton até o momento possui 2 temporadas e é uma das séries de maior sucesso da Netflix. A série inspirada nos livros de Julia Quinn, tem previsão de estreia da 3ª temporada entre junho e agosto de 2023. A Netflix já confirmou a 4ª temporada, o intuito é fazer oito no total. Além de um spin-off focado na vida da Rainha Charlotte.

Além do sucesso entre os fãs de romance de época, Bridgerton possui muitos fatos interessantes e curiosidades que cativam o público. Pensando nisso, trouxemos 10 fatos sobre Bridgerton que provavelmente você não sabia. Confira abaixo.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Curiosidades e Fatos sobre Bridgerton

Abaixo, confira as principais curiosidades sobre a série da Netflix:

1. Julia Quinn foi consultora para a adaptação para a TV

A série Netflix é baseada em uma série de romances de Julia Quinn, cada um segue a história de amor de um irmão Bridgerton diferente. Quinn permaneceu envolvida na releitura de suas histórias pela Netflix como consultora, mas também tem sido vocal em seu apoio aos produtores Van Dusen e Rhimes, tomando liberdades criativas com o conteúdo de seus romances. Em entrevista para a revista Oprah, ela disse: “Eu não ia dizer a Shonda Rhimes como fazer televisão, não é uma adaptação palavra por palavra, e não deveria ser”, falou Quinn.

Algumas mudanças também foram feitas como a caracterização dos personagens. É difícil imaginar Bridgerton sem seu elenco diversificado, mas os romances originais de Quinn não incluíam personagens principais negros. Foram Van Dusen e Rhimes que tomaram a decisão executiva de liderar um elenco diversificado. 

“Acho que trabalhando com historiadores, ficou muito claro que a Regência de Londres do século 19 era muito mais diversificada e muito mais colorida do que as pessoas pensavam”, disse Van Dusen para Collider.

2. Bridgerton está longe de ser historicamente preciso

Embora muitos dramas de época tenham especialistas culturais à disposição durante a produção para garantir a autenticidade histórica, Bridgerton adotou uma abordagem totalmente diferente, optando por uma releitura diversificada da alta sociedade de Londres. 

“Não é uma lição de história, não é um documentário”, disse o criador de Bridgerton Chris Van Dusen, em entrevista ao The Daily Express. “Na verdade, não havia nenhum Bridgerton real no Regency London de 1813, até onde eu sei. Honramos a história, é claro, mas não estamos em dívida com ela. É um mundo reimaginado, e o que estamos realmente fazendo é casar com a história. e fantasia no que eu acho que é uma maneira realmente emocionante“, complementou.

“Mesmo que estejamos no século 19, queríamos que as coisas parecessem relacionáveis”, acrescentou Van Dusen. “Queríamos que o público se visse nesses personagens”.

3. Embora Bridgerton seja fictício, a rainha Charlotte é uma figura histórica real

A terceira curiosidade sobre fatos sobre Bridgerton é da rainha Charlotte que liderou a caçada ativa por Lady Whistledown em Bridgerton, mas, historicamente, acredita-se que ela tenha sido a primeira monarca mestiça da Inglaterra.

“Isso é algo que realmente ressoou comigo”, disse Van Dussen ao Entertainment Tonight em dezembro de 2020. “Comecei a me perguntar como isso poderia ter parecido. O que essa rainha poderia ter feito? Ela poderia ter usado seu poder para elevar outras pessoas de cor na sociedade?”

4. A personagem de Penelope foi influenciada por fãs da série de livros Bridgerton

Nicola Coughlan, que interpretou Penelope Featherington, disse ao The Guardian em uma entrevista que ela procurou as páginas de fãs do livro para buscar conselhos sobre como ela deveria retratar sua personagem na tela. 

“Passei muito tempo à espreita em fóruns de livros online para ver o que os fãs pensavam”, disse Coughlan. “Percebi que [Penelope] é essa personagem realmente amada, porque ela não é essa garota perfeita que todos os meninos amam.”

“Ela é uma flor de parede completa”, continuou ela. “Então eu pensei, ‘OK, eu realmente quero fazer justiça a isso.”

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

5. Havia mais de 7.500 peças de fantasia

A produção do espetáculo teve sua própria casa de fantasias com guarda-roupa com curadoria de milhares de peças feitas à mão, com roupas e joias trazidas de países de todo o mundo.

“Eles usavam um vestido diferente para cada baile, além da quantidade de vestidos que aconteceriam da manhã até o jantar”, disse a figurinista Ellen Mirojnick à Harper’s Bazaar. 

Phoebe Dyvenor, que interpretou Daphne Bridgerton, teve 104 trocas de figurino ao longo dos oito episódios.

6. Van Dusen teve a ideia de usar músicas pop modernas na série

Os espectadores foram presenteados com uma combinação de reformulações orquestrais de “Wildest Dreams” de Taylor Swift e “Bad Guy” de Billie Eilish, entre outras músicas pop bem conhecidas e obras-primas clássicas, como “The Four Seasons” de Antonio Vivaldi.

Em dezembro de 2020, Alexandra Patsavas, supervisora ​​musical da série que trabalhou de perto com o compositor da trilha sonora Kris Bowers, disse ao Entertainment Tonight que foi ideia de Van Dusen fundir gêneros. 

“A familiaridade dessas músicas pop executadas por um quarteto ou orquestra parecia a maneira mais perfeita de criar uma assinatura musical ‘Bridgerton’ e também apoiar a bela partitura de Bowers”, disse Patsavas.

7. Uma das perucas da rainha Charlotte era tão pesada que teve que ser removida durante os intervalos

A sétima curiosidade sobre fatos sobre Bridgerton é a peruca que a rainha Charlotte, interpretada por Golda Rocheuvel, usou na festa de casamento de Daphne e Simon foi a peruca mais pesada da série e estava sobrecarregada por uma massa de tranças, que Rocheuvel teve a difícil tarefa de equilibrar na cabeça. 

“Nós apenas nos certificamos de que, sempre que Golda tivesse uma folga, sempre a tivéssemos, porque, embora sejam maiores, na verdade é muito fácil continuar entrando e saindo”, disse Pilcher. 

Rocheuvel concordou em entrevista ao Oprah Mag, explicando que era muito melhor experimentar o visual como espectador. 

“São peças de beleza, sabe; se destacam, peças lindas por si só”, explicou. “Usá-las, às vezes, era um desafio. Serei honesta. O peso delas é bastante. Mas mantenha-se em forma, coma de forma saudável, muitos exercícios musculares do núcleo e dos músculos das costas. E você sabe, elas são um prazer para usar (digo com um pequeno brilho nos olhos.)”

8. Alguns dos penteados icônicos foram baseados em celebridades da vida real

Em entrevista ao Insider em janeiro de 2021, o cabeleireiro e maquiador de Bridgerton, Marc Pilcher, disse que baseou os cachos de Daphne no visual inesquecível de Audrey Hepburn de Guerra e Paz de 1956. 

“Quando fiz os primeiros ajustes de Daphne, ela tinha essas sobrancelhas incríveis e os looks que começamos a fazer me lembraram de Audrey Hepburn”, disse ele à publicação. 

Mas não foi apenas o visual de Daphne que foi inspirado em outros personagens de filme – o afro da rainha Charlotte foi baseado no cabelo de Beyoncé de Austin Powers em Goldmember, e o cabelo de Lady Featherington foi inspirado na Elisabeth Taylor quando estava ruiva.

9. Um ‘diretor de intimidade’ coordenou as cenas picantes do programa

Na tentativa de criar um espaço profissional seguro para os atores durante essas cenas, a diretora de intimidade Lizzy Talbot foi contratada para dirigir os momentos sexuais e românticos. Estes foram então ensaiados nas semanas que antecederam a filmagem.

“Ensaiamos todas as cenas de intimidade semanas e semanas antes de começarmos a fazer as coisas”, disse Dynevor à Harper’s Bazaar em entrevista.

“Acho que isso foi muito benéfico para nós também, porque quando chegamos ao set, sabíamos o que estávamos fazendo. Nos sentimos muito confortáveis“, complementou.

10. A cena da camisa encharcada de Orgulho e Preconceito de Colin Firth inspirou algumas das cenas mais picantes da série

Se você observar de perto o suficiente, notará que a adaptação para a TV da BBC de 1995 de Orgulho e Preconceito é emulada em algumas partes de Bridgerton. 

Van Dusen disse especificamente que queria entrelaçar o momento icônico da camisa molhada de Darcy na série, mas torná-lo mais provocativo.

“Obviamente, Colin Firth saindo daquele lago com a camisa branca está marcado em minha mente”, disse Van Dusen ao Los Angeles Times em uma entrevista em dezembro de 2020. “Mas eu queria ver uma peça de época que fosse além disso“, completou.

Enfim, curtiu saber os 10 fatos sobre Bridgerton? Conte para nós qual você gostou mais.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.