As Branquelas

Você sabia? Confira 7 curiosidades sobre o sucesso As Branquelas

Lançado em 2004, As Branquelas é sucesso absoluto entre o público brasileiro. Confira sete curiosidades sobre o filme.

Inesquecível. Sim, é a palavra que pode definir As Branquelas. Lançado em 2004, o filme foi detonado pela crítica americana. No entanto, aqui no Brasil, a produção movimenta milhares de interações nas redes sociais toda vez que há a sua exibição.

Na trama, os irmãos e agentes do FBI Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), cometem um erro que resulta na fuga de uns bandidos. Então, como castigo são obrigados a escoltar as irmãs Brittany e Tiffany Hilton.

Atualmente, o filme voltou a integrar o catálogo da Netflix, e entrou para o TOP 10 da marca. Sendo assim, confira abaixo, sete curiosidades sobre As Branquelas.

Curiosidades sobre As Branquelas

1. Dublagem brasileira

É provável que a relação de amor do público brasileiro com As Branquelas esteja diretamente ligada à dublagem. Assistir no idioma original, com toda a certeza não é a mesma coisa. As pitadas de irreverência dos dubladores traz um toque a mais para a comédia. Por exemplo, na cena do trocador, na qual a falsa Brittany aconselha a amiga, ela grita que irá a Hebe Camargo para ajudar Lisa. Duda Ribeiro e Nizo Neto deram vida aos protagonistas.

2. Tudo em família

Assim como, os protagonistas Marlon Wayans e Shawn Wayans, o diretor Keenen Ivory Wayans, também é irmão da dupla. Aliás, a família ainda conta com o ator Damon Wayans, conhecido pela série Eu, a Patroa e as Crianças; e Keenan Ivory Wayans.

3. Inspiração

As irmãs Hilton foram inspiradas em Paris e Nicky Hilton, herdeiras da rede de hotéis Hilton.

4. Canção predileta de Latrell

É impossível esquecer a cena em que Latrell canta A Thousand Miles. O ator Terry Crews realmente é fã da música. Aliás, ele participou do programa Lip Sync Battle dublando a canção no da Paramount Network. Assista o vídeo:

5. Inspiração para o desfile

Na cena da passarela, os vestidos de cisnes dos irmãos foram inspirados no utilizado pela cantora Bjork no Oscar de 2001.

6. Avaliação negativa

Em 2005, o filme recebeu uma nomeação em 5 categorias no prêmio Framboesa de Ouro: Pior filme, Pior Diretor, Pior Roteiro, Piores Atores e Pior Dupla de Cena.

7. Transformação

Em As Branquelas, além das piadas emblemáticas, a transformação dos irmãos, certamente é o que mais chama a atenção. Não foi fácil preparar os atores para isso, conforme o maquiador Greg Cannom, responsável pelo processo, o tempo estimado para que os dois se transformassem nas irmãs ricas era de sete horas.

Enfim, As Branquelas está disponível na Netflix e no Paramount+. Então, curtiu saber mais sobre As Branquelas? Você faz parte do fã clube do filme? Comenta aqui!

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.