um lugar silencioso

10 curiosidades sobre a franquia Um Lugar Silencioso

Nós todos sabemos que John Krasinski e Emily Blunt são casados, agora confira mais curiosidades sobre a franquia de terror

A curiosidades sobre a franquia Um Lugar Silencioso vão além da relação entre os protagonistas John Krasinski e Emily Blunt, casados na vida real. Inclusive, a trama do filme também vai além da invasão de alienígenas carnívoros que respondem a sinais sonoros. A produção reflete alguns pontos curiosos a partir de fatos e decisões da direção.

Como diretor, Krasinski imprimiu um olhar sobre o drama familiar em meio ao gênero de terror e suspense. Com isso, alguns fatos passaram batidos e explicam o tamanho do filme para o cinema. Assim, separamos 10 curiosidades sobre a franquia Um Lugar Silencioso que revelam ainda mais camadas para o longa-metragem.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

10 curiosidades sobre a franquia Um Lugar Silencioso

A natureza dos monstros de Um Lugar Silencioso

Os monstros da franquia Um Lugar Silencioso sempre chamaram atenção. Em entrevista à Empire Magazine, Krasinski confirmou que as criaturas eram extraterrestres de um planeta sem luz. Após a destruição do planeta natal, a raça desembarcou na Terra através de meteoritos. Eles eram como lobos e caçavam em matilha, mas sem olhos por causa do ambiente em que cresceram.

O uso da linguagem de sinais

Antes de Krasinski entrar para a direção, Um Lugar Silencioso iria utilizar uma linguagem de códigos genérica para estabelecer comunicação. Quando o ator ingressou no projeto, alterou a ideia para utilizar a linguagem de sinais dos Estados Unidos. Além disso, foi dele a ideia de acrescentar um personagem com deficiência auditiva.

O primeiro visual das criaturas

No início da produção, os monstros de Um Lugar Silencioso deveriam ser mais grotescos e assustadores. Contudo, Krasinski insistiu para que o visual das criaturas fosse mais primitivo com a intenção de confundir o público.

A gravação com o bebê

As duas cenas com a presença de um bebê continham uma criança recém-nascida no set de Um Lugar Silencioso. Assim, a produção não utilizou tecnologia ou bonecos para fazer um bebê para o filme. Logo, qualquer erro de gravação poderia resultado em um acidente de grandes proporções.

Gravação analógica em Um Lugar Silencioso

Apesar da evolução da tecnologia, muitos diretores preferem fazer gravações analógica. Em Um Lugar Silencioso não foi diferente. Krasinski quis rodar o filme à moda antiga para criar novas técnicas para efeitos especiais. Assim, a edição precisou procurar maneiras de eliminar o ruído das gravações.

Sem voz, sem nomes

Um fato curioso é que os personagens de Um Lugar Silencioso nunca tiveram seus nomes citados. Por causa da premissa, o filme não informou o nome dos personagens antes dos créditos finais. Por causa do suspense, a informação passou despercebida para muitos.

John Krasinski interpretou um monstro

O ator e diretor Krasinski deu vida para um dos monstros de Um Lugar Silencioso. No caso, o visual das criaturas só foi definido no trabalho de pós-produção. Portanto, as cenas sem tratamento de imagem mostram Krasinski com um macacão e agindo como um animal.

O ódio de donos de cinema

De acordo com o Fandomwire, os donos de cinema deixaram de vender comidas, como pipocas e salgados, para as sessões de Um Lugar Silencioso. A imersão do filme foi tão silenciosa que o público preferiu não comer nada para manter o clima.

A cena da banheira foi gravada em apenas uma tomada

Um Lugar Silencioso potencializou toda a qualidade de Emily Blunt como atriz. Em suma, a cena que exigiu toda a excelência de atuação precisou de apenas uma única tomada. Quando a personagem de Blunt está na banheira para dar à luz, a atriz acertou a cena de primeira. O Fandomwire ainda diz que depois de dar tudo de si na gravação, Blunt perguntou onde eles iriam almoçar.

Krasinski evitou que Um Lugar Silencioso fosse parte de um universo maior

Por fim, a Paramount queria que Um Lugar Silencioso fosse parte do universo de Cloverfield. Contudo, Krasinski barrou a ideia por entender que isso significaria uma redução importante na liberdade criativa. Assim, os roteiristas Bryan Woods e Scott Beck apoiaram a decisão de Krasinski e permitiram que Um Lugar Silencioso fosse uma franquia idenpendente.

Um Lugar Silencioso está disponível no Star+ e na Netflix. Por outro lado, a sequência do filme está disponível apenas no Telecine.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.