filme_miss_bala

15 curiosidades sobre o filme Miss Bala

Miss Bala apresenta uma visão única da cultura mexicana e uma história envolvente que mantém o público na ponta da cadeira.

“Miss Bala” é um filme de ação e drama dirigido por Catherine Hardwicke e estrelado por Gina Rodriguez. O longa acompanha a história de uma jovem mulher chamada Gloria, que se vê envolvida em um perigoso jogo de poder entre a polícia corrupta e o cartel de drogas mexicano.

Além da trama envolvente e dos personagens complexos, o filme apresenta algumas curiosidades interessantes que podem não ter sido percebidas durante a primeira visualização. Confira abaixo 15 curiosidades sobre “Miss Bala”.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

15 curiosidades sobre o filme Miss Bala

  1. O título do filme, “Miss Bala”, significa “Miss Bullet” em espanhol e é uma referência ao concurso de beleza que Gloria participa no início do filme.
  2. A história do filme é uma adaptação de um filme mexicano de mesmo nome lançado em 2011.
  3. A atriz principal, Gina Rodriguez, passou por um treinamento intensivo para preparar-se para o papel, incluindo aulas de tiro, luta e aprimoramento de seu sotaque espanhol.
  4. O diretor Catherine Hardwicke é conhecido por dirigir o primeiro filme da saga “Crepúsculo” (2008).
  5. O filme foi gravado em locações no México, incluindo a cidade de Tijuana.
  6. A personagem de Gloria foi inspirada na história real de uma jovem que se viu envolvida em um tiroteio em um clube noturno no México.
  7. O filme apresenta a música “Never Be the Same” de Camila Cabello, que toca durante uma cena de festa.
  8. Durante as filmagens, a equipe teve que lidar com problemas de segurança em Tijuana, incluindo tiroteios nas proximidades.
  9. A atriz mexicana Ismael Cruz Córdova foi escalada para interpretar o papel do líder do cartel, Lino, depois que o ator Edgar Ramirez deixou o projeto.
  10. O filme foi inicialmente programado para ser lançado em setembro de 2018, mas foi adiado para fevereiro de 2019.
  11. O filme recebeu críticas mistas dos críticos, com alguns elogiando a atuação de Gina Rodriguez, mas criticando a trama confusa.
  12. Gina Rodriguez venceu o prêmio Imagen Award de Melhor Atriz em um Longa-Metragem por seu papel em “Miss Bala”.
  13. “Miss Bala” foi indicado ao prêmio Ariel de Melhor Maquiagem no Cinema Mexicano.
  14. O filme arrecadou cerca de US $ 15 milhões em todo o mundo, ficando aquém das expectativas de bilheteria.
  15. Apesar do desempenho modesto nas bilheterias, o filme gerou conversas sobre a representação de personagens latinos no cinema de Hollywood.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".