10 curiosidades sobre o filme Mentes Sombrias

“Mentes Sombrias” é um filme de ficção científica que nos transporta para um mundo distópico, onde uma doença misteriosa matou a maior parte das crianças, deixando apenas aquelas com habilidades especiais para trás.

O filme, lançado em 2018, arrebatou o público com seu enredo intrigante, mas existem muitas coisas que você pode não saber sobre essa adaptação cinematográfica. Vamos descobrir juntos algumas curiosidades interessantes sobre “Mentes Sombrias”.

Curiosidades sobre o filme Mentes Sombrias

1. Origem Literária: “Mentes Sombrias” é uma adaptação do primeiro livro de uma série de sucesso escrita por Alexandra Bracken. O livro foi publicado em 2012 e rapidamente ganhou popularidade entre os jovens leitores.

2. Sequência Cancelada: Devido à resposta morna na bilheteria e críticas mistas, a sequência do filme, baseada no segundo livro da série, foi cancelada.

3. Amandla Stenberg: A atriz principal do filme, Amandla Stenberg, é mais conhecida por seu papel como Rue em “Jogos Vorazes”. Ela foi escolhida para o papel de Ruby por causa de sua atuação notável na franquia.

4. Elenco Diversificado: O filme tem sido elogiado por seu elenco diversificado, que inclui atores de diferentes origens étnicas.

5. Reunião de “The Hunger Games”: A atriz Gwendoline Christie, que interpreta Lady Jane no filme, co-estrelou “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” com Amandla Stenberg.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

6. Trabalho Prévio: Esta não foi a primeira vez que a diretora Jennifer Yuh Nelson trabalhou com filmes de ação. Ela já havia dirigido “Kung Fu Panda 2” e “Kung Fu Panda 3”.

7. Filmagem em Atlanta: O filme foi filmado principalmente na cidade de Atlanta, Georgia. Algumas das cenas também foram filmadas nos arredores da cidade.

8. Cena Improvisada: A cena em que Ruby e Liam (Harris Dickinson) dançam na van foi improvisada. Não estava originalmente no roteiro, mas os atores acharam que seria uma boa adição à cena.

9. Figurino: O filme tem uma paleta de cores específica, e isso é refletido no figurino. As cores do vestuário dos personagens se correspondem às cores associadas aos seus respectivos poderes.

10. Críticas: Apesar de sua história emocionante e elenco talentoso, “Mentes Sombrias” recebeu críticas por ser semelhante a muitos outros filmes de ficção científica para jovens adultos. No entanto, ainda tem um grupo fiel de fãs que apreciam o mundo distópico e os personagens complexos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA