10 curiosidades sobre o filme Jornada da Vida

O filme “Jornada da Vida” (Yao), dirigido por Philippe Godeau, é uma emocionante jornada que celebra o Senegal e a paixão de um jovem garoto por seu ídolo, um ator francês. Embora a trama seja cativante, existem muitas histórias não contadas e fatos interessantes que aconteceram nos bastidores e ao redor da produção. Aqui, revelamos dez curiosidades sobre o filme que irão enriquecer ainda mais sua experiência de visualização.

Curiosidades sobre Jornada da Vida

1. Local de Filmagem Autêntico: A maior parte das filmagens ocorreram no Senegal. E isso, trouxe um toque autêntico ao ambiente e à atmosfera da história.

2. Participação Local: A produção fez questão de envolver a comunidade local na filmagem. Muitos dos figurantes são residentes locais, selecionados para participar.

3. Aprendizado Cultural: Omar Sy, que interpretou o ator francês, passou semanas no Senegal antes das filmagens para se imergir na cultura e garantir uma representação autêntica de seu personagem.

4. Idioma: Embora o francês seja comum no filme por conta da herança colonial do Senegal, há momentos em que as línguas locais são usadas. E isso, d mais profundidade à narrativa.

5. Inspiração para Jornada da Vida: A ideia para o personagem-título, Yao, veio de histórias universais de jovens que idolatram celebridades. O diretor queria explorar o que acontece quando essa idolatria se confronta com a realidade.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

6. Treinamento Intensivo: Para algumas das cenas mais físicas do filme, os atores principais passaram por um breve treinamento para garantir que tudo parecesse o mais realista possível.

7. Homage ao Cinema Africano: “Jornada da Vida” é uma homenagem ao cinema africano. Afinal, o mesmo tem uma rica história, embora seja sempre ofuscado pelos filmes ocidentais.

8. Música Original: A trilha sonora do filme visa refletir a rica tapeçaria musical do Senegal. Ademais, o filme conta com algumas das canções exclusivas para a produção.

9. Estreia no Senegal: Antes do lançamento internacional, o filme teve uma estreia especial no Senegal, como uma forma de agradecer à comunidade local pelo seu envolvimento e apoio.

10. Reconhecimento Internacional: Apesar de ser um filme francófono, “Jornada da Vida” foi recebido com entusiasmo em vários festivais internacionais, demonstrando seu apelo universal.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar