ensinando_a_viver

15 curiosidades sobre o filme Ensinando a Viver

Ensinando a Viver teve um apelo emocional para muitos espectadores, com a história de adoção e paternidade emocionando muitos.

Ensinando a Viver é um filme dramático de 2007 dirigido por Menno Meyjes e estrelado por John Cusack e Bobby Coleman. O filme conta a história de um escritor de ficção científica chamado David Gordon (Cusack), que adota um menino chamado Dennis (Coleman), que acredita ser um marciano em um corpo humano. O filme explora o relacionamento entre os dois enquanto eles aprendem a lidar com suas diferenças. A seguir, confira 15 curiosidades sobre o filme.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

15 curiosidades sobre o filme Ensinando a Viver

  1. O filme é baseado no conto “The Martian Child” de David Gerrold, que é baseado em sua própria experiência ao adotar um menino.
  2. O filme teve um orçamento de cerca de 27 milhões de dólares.
  3. A maioria das cenas externas foi filmada em Los Angeles, enquanto as cenas internas foram filmadas em um estúdio em Vancouver, Canadá.
  4. O diretor Menno Meyjes disse que a escolha de John Cusack para o papel principal foi fácil, pois ele é um ator talentoso e carismático.
  5. Para o papel do jovem Dennis, foram realizados testes com mais de 500 crianças antes da escolha de Bobby Coleman.
  6. Bobby Coleman era muito parecido com o personagem que interpretou no filme: ele também acreditava que era um alienígena quando era mais novo.
  7. A atriz Amanda Peet originalmente foi escalada para interpretar a personagem Harlee, mas teve que desistir devido a conflitos de agenda.
  8. A atriz Joan Cusack, irmã de John Cusack, faz uma pequena participação no filme como uma enfermeira.
  9. O diretor Menno Meyjes aparece brevemente em uma cena como um cliente da loja de artigos esportivos.
  10. O filme apresenta várias referências à cultura pop, como uma cena em que David está lendo o livro “Ender’s Game” de Orson Scott Card.
  11. A trilha sonora do filme apresenta músicas de artistas como David Bowie, John Lennon e The Beatles.
  12. O filme foi exibido no Festival de Cinema de Sundance de 2007.
  13. O lançamento do DVD do filme incluiu um curta-metragem animado intitulado “The Real Martian Child”.
  14. O filme recebeu críticas mistas da crítica especializada, mas foi elogiado pelas atuações de John Cusack e Bobby Coleman.
  15. Apesar de ter sido um fracasso comercial, “Martian Child” foi indicado a um prêmio Saturno de Melhor Filme de Fantasia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".