10 curiosidades sobre o filme Christopher Robin

“Christopher Robin”, o filme de 2018 produzido pela Disney, marcou corações de jovens e adultos com sua bela e emocionante interpretação da amada obra de A.A. Milne, “Winnie the Pooh”. O longa, que mistura live-action e animação, apresenta uma perspectiva adulta de Christopher Robin, agora um homem de negócios casado e com uma filha, que reencontra seus amigos de infância do Bosque dos Cem Acres. Embora essa seja uma visão encantadora e nostálgica sobre o clássico, existem diversas curiosidades sobre o filme que você talvez não conheça. Vamos explorar dez delas!

Curiosidades sobre Christopher Robin

1. A voz familiar de Pooh e Tigrão: Jim Cummings, a voz de Pooh e Tigrão na versão em inglês, tem dublado Pooh desde 1988 e Tigrão desde 1990. Os criadores do filme fizeram questão de manter a consistência para os fãs antigos dos personagens.

2. Influências literárias: O diretor Marc Forster afirmou que se inspirou na obra “O Pequeno Príncipe” ao criar o enredo do filme, trazendo a ideia de um personagem adulto que precisa relembrar de sua infância e imaginação.

3. Roupas de Pooh: A vestimenta vermelha do Ursinho Pooh no filme foi uma homenagem à versão americana do personagem. No original britânico, Pooh não usa roupas.

4. A verdadeira filha de Christopher Robin: A filha de Christopher Robin no filme, Madeline, foi inspirada em parte na filha real de Christopher Robin Milne, cujo nome era Clare.

5. Design de personagens: O visual dos personagens foi baseado nas ilustrações originais de E.H. Shepard para os livros de “Winnie the Pooh”, ao invés dos desenhos da versão da Disney.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

6. Bilheteria na China: O filme não foi inicialmente lançado na China. Acredita-se que isso se deva ao fato de que imagens do Ursinho Pooh terem sido usadas em memes para ridicularizar o presidente do país, Xi Jinping.

7. A escolha do elenco: Antes de Ewan McGregor ser escolhido para o papel de Christopher Robin, Chris O’Dowd foi selecionado para a voz de Tigrão, mas foi substituído por Cummings, que já tinha uma longa história com o personagem.

8. Ambientação: O Bosque dos Cem Acres, onde Pooh e seus amigos vivem, é inspirado no Ashdown Forest, localizado em East Sussex, na Inglaterra, onde A.A. Milne costumava passear com seu filho.

9. A mudança de título: Originalmente, o filme seria chamado de “Winnie the Pooh” antes de ser renomeado para “Christopher Robin”.

10. Referência à Disney: O trem que Christopher pega para ir ao Bosque dos Cem Acres tem o número 1928, que é uma referência ao ano em que Mickey Mouse, o icônico personagem da Disney, fez sua estreia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA