deuses_do_egito

15 curiosidades sobre o filme Deuses Do Egito

Com um elenco estelar liderado por Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau e Brenton Thwaites, o filme oferece efeitos visuais impressionantes.

Deuses Do Egito é um épico de ação e fantasia lançado em 2016, dirigido por Alex Proyas. Com um elenco de estrelas como Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau e Brenton Thwaites, o filme conta a história de uma batalha entre deuses antigos pelo controle do Egito. Aqui estão 15 curiosidades interessantes sobre o filme.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

15 curiosidades sobre o filme Deuses Do Egito

  1. Deuses Do Egito foi filmado na Austrália, com grande parte da produção acontecendo em estúdios em Sydney.
  2. A produção foi marcada por controvérsias por causa do elenco majoritariamente branco interpretando personagens egípcios, gerando críticas de falta de representatividade.
  3. O orçamento do filme foi de cerca de 140 milhões de dólares.
  4. O diretor Alex Proyas também dirigiu filmes como “O Corvo” (1994) e “Eu, Robô” (2004).
  5. Gerard Butler, que interpreta Set no filme, afirmou em entrevista que teve uma lesão no pescoço durante as gravações da cena de luta final.
  6. O ator Brenton Thwaites, que interpreta Bek, passou por um treinamento intenso de seis semanas antes das filmagens começarem, incluindo aulas de luta, arco e flecha e escalada.
  7. O figurino dos personagens foi criado por duas equipes diferentes, lideradas pelos designers Alex Proyas e Liz Keogh.
  8. A trilha sonora do filme foi composta por Marco Beltrami, que também trabalhou em outros filmes como “Logan” e “Um Lugar Silencioso”.
  9. A equipe de efeitos especiais utilizou uma variedade de técnicas para criar os cenários e personagens digitais, incluindo captura de movimento e modelagem em 3D.
  10. O personagem de Horus foi originalmente planejado para ser interpretado por Tom Hiddleston, mas o ator acabou deixando o projeto para se dedicar ao papel de Loki em “Thor: Ragnarok”.
  11. O filme foi indicado ao prêmio de Melhor Cabelo e Maquiagem no Oscar de 2017.
  12. Deuses Do Egito arrecadou cerca de 150 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.
  13. O roteiro do filme foi escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, que também trabalharam juntos em filmes como “Drácula – A História Nunca Contada” (2014) e “Power Rangers” (2017).
  14. O filme apresenta uma variedade de deuses egípcios, incluindo Osíris, Rá e Anúbis.
  15. A produção também teve uma série de jogos para dispositivos móveis baseados no universo do filme, incluindo “Gods of Egypt: Secrets of the Lost Kingdom” e “Gods of Egypt: Match 3”.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".