hannibal-lecter-filmes

Qual a Cronologia dos Filmes de Hannibal Lecter?

A sequência de filmes protagonizados pelo icônico Dr. Hannibal Lecter é uma jornada intrigante através da mente sombria de um dos mais memoráveis vilões da cultura pop. Do thriller psicológico de “O Silêncio dos Inocentes” à exploração das origens perturbadoras em “Hannibal – A Origem do Mal”, cada filme desvenda camadas mais profundas do enigmático psiquiatra. Neste artigo, vamos explorar a fascinante sequência de filmes que compõem a saga de Hannibal Lecter, oferecendo uma visão abrangente de suas façanhas e o impacto duradouro que deixaram no mundo do cinema.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Hannibal – A Origem do Mal

2007 ‧ Drama/Drama ‧ 2h 11m

Sinopse: Este filme explora a juventude do Dr. Hannibal Lecter, mostrando como ele se tornou o notório psiquiatra e serial killer que os fãs conhecem.

Dragão Vermelho

2002 ‧ Drama/Drama ‧ 2h 4m – Onde assistir: Alugue na Amazon Prime Video ou na Apple TV.

Sinopse: Um ex-agente do FBI, Will Graham, é chamado de volta para rastrear um novo assassino em série, Francis Dolarhyde, com a ajuda de ninguém menos que o Dr. Hannibal Lecter.

O Silêncio dos Inocentes

1991 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 58m – Onde assistir: Amazon Prime Video. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Uma jovem agente do FBI, Clarice Starling, busca a ajuda do brilhante, porém insano, psiquiatra Dr. Hannibal Lecter para capturar outro assassino em série.

Hannibal

2001 ‧ Drama/Thriller ‧ 2h 11m – Onde assistir: Lionsgate+ . Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Sete anos se passaram desde que Dr. Hannibal Lecter escapou da prisão. O brilhante mas perigosíssimo psiquiatra agora está solto pela Europa. Mason Verger se lembra bem do seu contato com Dr. Lecter, pois foi sua sexta vítima. Embora horrivelmente desfigurado, sobreviveu, e agora busca vingança. Verger percebe que, para encontrar Lecter, precisa despertar o interesse dele com uma isca: a agente do FBI Clarice Starling.

Ademais, vale mencionar que a primeira vez que Hannibal apareceu nas telonas, foi no filme Manhunter, intitulado Caçador de Assassinos no Brasil. Entretanto, na produção, Brian Cox deu vida ao assassino em séries, Hannibal Lecter.

Na trama, o agente do FBI William Graham procura a ajuda do psiquiatra Dr. Hannibal para capturar um serial killer que está aterrorizando a cidade com seus crimes brutais. Por fim, vale ressaltar que essa produção está disponível no Amazon Prime Video. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".