7 razões para as crianças assistirem Pantera Negra 2

Confira as razões pelas quais todos os pais devem levar seus filhos para assistir Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre nos cinemas.

Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre, já está chegando nos cinemas de todo o Brasil, o lançamento é nesta quinta-feira, 10. O filme além de agradar os adultos apaixonados pela Marvel, também é muito querido pelas crianças. É um longa divertido, edificante e oferece muitas lições valiosas para pais e filhos de todas as cores e culturas.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Pensando nisso, reunimos 7 razões para as crianças assistirem Pantera Negra 2. Mas lembrando que a classificação do filme é para 14 anos, portanto a classificação da Motion Picture Association (MPA) diz que Pantera Negra 2 tem “sequências de forte violência, ação e alguma linguagem imprópria”, mesmo assim é um filme válido e necessário para assistir com a família. Enfim, confira abaixo as 7 razões.

7 razões para as crianças assistirem Pantera Negra 2

Abaixo, saiba porque vale a pena levar a criançada para assistir à produção que estreia nesta quinta-feira (10).

1. Pela narrativa da história

O filme do Pantera Negra 2 tem uma ótima narrativa. Com uma história comovente e relacionável sobre família, tradição, conflito e mudança. Tudo isso se desenrola da maneira mais inspirada e visualmente impressionante. A beleza da nação africana de Wakanda por si só faz você desejar poder voar para lá, pois é repleta de ação e emocionalmente carregada. Este filme demonstra habilmente como manter um público viciado desde “era uma vez” até “o fim/um novo começo”, e fazê-los implorar por mais.

2. Abre uma janela para um mundo diferente

O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, disse em uma entrevista: “Todo mundo é prisioneiro de sua própria perspectiva”. Segundo sua análise, estamos todos limitados pela nossa imaginação e só podemos ver o mundo através do nosso próprio ponto de vista. Pantera Negra 2 quebra essas limitações e dá a você a oportunidade de ver o outro lado da experiência de alguém, de se mover pelo mundo em sua pele. Isso cria um senso mais profundo de empatia, compaixão e compreensão do que significa a vida de outra pessoa. Wakanda pode ser fictício, mas como nos sentimos sobre os temas que ele aborda é muito real.

3. A importância da representação

Um filme de grande sucesso com um herói negro e elenco majoritariamente negro estava muito atrasado. Mas chegou Pantera Negra e trouxe toda a representação que todos precisavam ver nas telonas. O primeiro Pantera Negra quebrou recordes de bilheteria, reforçando ainda mais esse ponto. 

E por ser um filme de quadrinhos inteligente e atraente estrelado por um super-herói africano é ainda mais significativo, porque o gênero normalmente não apresenta vidas negras ou cultura negra no centro de nada. É importante e empoderador para as crianças negras se verem nesses personagens escritos e projetados nas telas de Hollywood, em vez de serem empurrados para as margens da história principal.

O outro lado dessa moeda de inclusão e diversidade em exibição neste filme são personagens fortes e feministas na liderança. Um exemplo proeminente: T’Challa (Chadwick Boseman) tem um esquadrão feminino de guerreiras poderosas chamado Dora Milaje que você não quer encontrar em um canto escuro a qualquer hora do dia. Nenhuma das mulheres neste filme, cai nas armadilhas sexistas cansadas que vimos em inúmeros filmes. Nenhuma delas é dispensável ou doce ou espera para ser resgatada por um homem. 

4. Mostra relacionamentos saudáveis ​​e respeitosos

Desde a doce conexão de Pantera Negra/T’Challa e Nakia (Lupita Nyong’o) e as provocações, mas amorosas, com sua irmã mais nova Shuri (Leititia Wright) à inconfundível confiança que BP tem em sua “mão direita, o mais feroz guerreiro de Wakanda”, Okoye (Danai Gurira), até mesmo a reverência que existe entre T’Challa e seus adversários como M’Baku, as relações neste filme estão enraizadas no respeito e na honra.

5. Cenas de ação emocionantes

A classificação do filme é para 14 anos. Enquanto uma criança de 8 ou 9 anos estaria bem, a jornada para Wakanda pode não ser tão apropriada para o público menor infantil de acordo com a classificação. Mas não há violência gratuita ou sangue que possa causar estranhamento aos pequenos. As cenas de ação são emocionantes e complementam a história.

6. Honra as tradições e a história

Embora o filme explore e celebre o afro futurismo, também presta um profundo respeito às tradições africanas de diferentes tribos e povos indígenas, dando ao público uma autêntica lição de história do continente. Das paletas de cores específicas e detalhes das coroas, mantos, uniformes e desenhos usados ​​pelos personagens ao isiXhosa (uma das 11 línguas oficiais da África do Sul) que os wakandanos falavam, deram ao filme uma dose saudável de verossimilhança.

7. Mostra como ser um líder atencioso

No primeiro Pantera Negra, T’Challa ascende ao trono após a morte de seu pai, e ele continua se apoiando fortemente na diplomacia e colaboração. Fazendo o certo pelo povo de Wakanda. Ele ouve em vez de atacar. Mesmo quando fica cara a cara com o criminoso responsável pelo assassinato de seu pai, o Pantera Negra opta por poupar a vida do homem, pensando nos “olhos do mundo” observando suas ações agora como o novo rei. 

Enquanto Pantera Negra 2: Wakanda para sempre não chega, você pode conferir Pantera Negra no Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar