Criadores de 1899 revelam segredos por trás da nova série da Netflix

Para promover a nova série da Netflix, os criadores de 1899 explicaram alguns dos segredos que a produção apresenta

A nova série dos criadores de Dark (2017), 1899, estreou pela Netflix na última quinta-feira, dia 17 de novembro. Com oito episódios, a trama encontra o padrão de Jantje Friese e Baran bo Odar: mistérios e segredos que permeiam todas as histórias por trás da produção. Às vezes com toques de confusão, a dupla acrescenta emoção e apreensão.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os criadores de 1899 chamaram a atenção para os segredos que criaram para a série. Sem spoilers, Friese e bo Odar revelaram a verdade por trás de alguns personagens e do contexto que escolheram. No início, a produção pareceu tender mais ao sobrenatural. Contudo, bastou um episódio para a teoria desaparecer assim como o Prometheus.

A nova série da Netflix produz mais uma ficção científica nos mesmos moldes que Dark, com sutilezas que destacam distinções entre as produções. Em suma, 1899 mostra um grupo de pessoas que partem da Inglaterra para os Estados Unidos. Todos os passageiros apresentam segredos, mas são surpreendidos quando encontram a embarcação que desaparecera quatro meses antes.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Criadores de 1899 revelam segredos da série

Em um formato pingue-pongue, Friese e bo Odar reveleram alguns segredos da série para o THR. Em primeiro lugar, os criadores esclarecem que escolheram o cenário do final do século XIX para criar um confronto entre época, tecnologia e tradição.

Foi uma época que, infelizmente, aconteceu o acúmulo de muitas coisas terríveis que vieram depois: a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial. Quando as pessoas entraram em um novo século, houve muita esperança, mas também muito medo, afirmou bo Odar.

Portanto, 1899 explora a forma e o comportamento das relações humanas. Quem assistiu à série, por exemplo, percebeu que boa parte dos segredos estão nos personagens. Há o amor de uma mãe por uma filha, mas com tensão e crimes por trás. Também existe o amor gay entre dois homens, mas que gera desconfiança e insegurança. Há, também, um casal com problemas na relação. Enfim, toda a angústia humana.

Por outro lado, Friese explica que 1899 fornece três elementos-chaves para a resolução dos mistérios.

Há sempre três elementos-chave. Um é o tema, o outro é o personagem e o outro é o enredo. Escrever é realmente ir e voltar entre os três. Mas, geralmente, é o tema que inicia todo o processo. Precisamos saber do que realmente estamos falando”, explica. Ao fim, Friese questiona: qual é o fundamento disso tudo?

Por fim, todos os episódios de 1899 estão disponíveis na Netflix. A produção ainda não recebeu nenhum sinal de renovação, mas tudo depende da audiência ao longo das próximas semanas. A entrevista completa pode ser acessada aqui.

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar