A série ‘Coração Marcado’ se baseia em fatos reais?

Série está disponível no catálogo da Netflix

A trama de Coração marcado, da Netflix, gerou algumas polêmicas na Colômbia. Inclusive, órgãos oficiais do país precisaram se manifestar sobre um potencial impacto negativo que a série pode causar. Isso fez os fãs levantarem dúvidas em relação à origem do roteiro. Coração Marcado, enfim, se baseia em fatos reais?

Criada pelo venezuelano Leonardo Padrón, por outro lado, o programa acompanha uma trama de tráfico de órgãos que causa a morte da esposa de Simón Duque (Michel Brown), um pizzaiolo postulante a ator. Na primeira temporada, Coração Marcado acompanha a jornada de Duque para encontrar o grande responsável pelo assassinato da mulher.

Ele descobre que um grande figurão local está por trás do caso, o cientista e político Zacarías, roubando o coração de Valéria para entregar a própria noiva, Camila. Contudo, os fortes abusos fazem com que ela fuja das mãos de Zacarías e forje a própria morte.

‘Coração Marcado’ se baseia em fatos reais?

Não, ‘Coração Marcado’ não se baseia em fatos reais. Contudo, a trama da série causou algumas preocupações no governo da Colômbia. Na trama, Simón desenvolve sentimentos por Camila, a mulher que recebeu o coração da sua esposa assassinada pelo tráfico de órgãos. Em dez episódios, portanto, a série mostra de que forma a descoberta chocou aos dois e influenciou na vida de cada um.

O governo da Colômbia entendeu que ‘Coração Marcado’ pode servir para diminuir o incentivo de doação de órgãos no país. Além disso, a Associação Colombiana de Transplantes de Órgãos (OTCA) emitiu uma nota preocupada com o impacto negativo que o programa da Netflix causa.

“A Associação Colombiana de Transplantes de Órgãos reafirma que a série da Netflix Coração Marcado não é baseada em acontecimentos reais e, portanto, é um produto da imaginação transmitida para o entretenimento dos seus telespectadores”, disse a Associação.

Além disso, a entidade deixa claro que o processo de doações de órgãos na Colômbia é regulado por entidades governamentais. Até agora, ninguém da produção de Coração Marcado ou da Netflix se manifestou sobre o assunto.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar