Competição Impiedosa massacrou bilheteria de Missão Impossível 7

Em julho, o tão esperado “Missão Impossível Acerto de Contas – Parte 1” chegou às telas de cinema com grandes expectativas. Com Tom Cruise no centro das atenções, o filme teve um começo promissor. No entanto, conforme as semanas passavam, a realidade da bilheteria de 2023 revelou uma história diferente.

O filme arrecadou quase US$ 55 milhões em seu fim de semana de estreia, dando esperança aos fãs e investidores de que esta seria uma das instalações mais lucrativas da franquia. No entanto, conforme os dias de julho avançavam, o filme não conseguiu manter o impulso. Até meados de agosto, já no final da temporada de blockbusters de verão, “Acerto de Contas – Parte 1” não atingiu as expectativas, apesar de sua contínua exibição nos cinemas.

Competição Impiedosa massacrou Missão Impossível 7

O desempenho inferior do filme pode ser atribuído em parte à sua dura competição com o fenômeno cultural de “Barbenheimer”. Apenas uma semana após o lançamento de “Acerto de Contas – Parte 1”, ambos “Barbie” e “Oppenheimer” dominaram a bilheteria mundial. Muitas salas IMAX que inicialmente mostravam “Dead Reckoning” mudaram rapidamente para o “Oppenheimer” de Nolan, possivelmente afetando o apelo do filme de Cruise.

Apesar de “Missão Impossível Acerto de Contas – Parte 1” ser o sétimo filme de maior bilheteria da carreira de Cruise, em comparação com outros filmes “Missão Impossível”, ele ficou aquém. Até agora, só superou dois filmes anteriores da franquia em termos de bilheteria global: “Missão Impossível III” e o original de 1996. Para solidificar seu sucesso, o filme precisaria arrecadar cerca de $800 milhões, um feito que agora parece inatingível.

O impacto do orçamento e as complicações da pandemia

Com um orçamento de produção de quase $290 milhões, impulsionado em parte pelos custos inesperados de atrasos devido à pandemia da COVID-19, “Acerto de contas – Parte 1” tinha grandes esperanças e um caminho difícil pela frente. A expectativa era que este filme se tornasse o primeiro da franquia a ultrapassar o marco de um bilhão de dólares, mas as circunstâncias não favoreceram.

Apesar do desempenho aquém do esperado de “Missão Impossível 7”, Cruise ainda depende de algumas de suas outras grandes franquias. Seu sucesso no ano anterior, “Top Gun: Maverick”, foi um fenômeno de bilheteria, criando uma expectativa elevada para sua atuação neste verão. Com “Top Gun 3” no horizonte, o desempenho de “Acerto de contas – Parte 1” sugere que Cruise deve continuar a apoiar ambas as franquias.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar