Compartilhamento de senha: posso assistir à Netflix fora de casa?

Streaming iniciou o processo de bloquear o compartilhamento de senha entre os assinantes

A Netflix enfim começou a cobrar pelo compartilhamento de senha. Na última terça-feira (23), a empresa anunciou que vai cobrar um adicional de R$ 12,90 por mês aos usuários que dividirem a mesma assinatura em residências diferentes. A equipe de comunicação do streaming já distribuiu o e-mail padrão para informar aos usuários.

A nova medida da Netflix busca frear o impacto econômico ruim que a empresa sofreu em 2022. Pela primeira vez, a plataforma perdeu mais usuários do que ganhou durante o balanço do primeiro trimestre do ano anterior. Algo que ligou o sinal amarelo entre os executivos.

Ainda há, contudo, muitas dúvidas em relação ao fim do compartilhamento de senha pela Netflix. Ainda é possível assistir aos conteúdos fora de casa? Como faço em caso de viagens longas? Confira o que já há de informação sobre o assunto.

Como funciona o fim do compartilhamento de senha da Netflix?

Em primeiro lugar, a Netflix delimitou que a conta titular da assinatura só pode ser utilizado em uma única residência. Algo que você precisa definir nas configurações do aplicativo. A partir de então, a plataforma acrescentou um custo adicional de R$ 12,90 por mês para contas extra.

Não significa, por outro lado, que a Netflix irá bloquear que os assinantes assistam aos conteúdos fora de casa. Em suma, o streaming não restringe que você acesse a plataforma em dispositivos portáteis, como celulares, tablets e notebooks.

Em caso de viagens e de uma segunda residência, portanto, você precisa acessar à Netflix ao menos uma vez por mês na residência principal. Ou seja, cada assinante precisará verificar o dispositivo se estiver tentando uma conexão fora de casa. Contudo, não pense que o sistema é fácil de burlar.

O fim do compartilhamento de senhas pela Netflix pressupõe que a empresa consegue rastrear o IP e a localização de cada acesso. Caso a plataforma perceba uma verificação mensal, o usuário não vai mais conseguir utilizar a Netflix naquela localização.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar