Como ver onde o Titanic afundou no mapa?

Saber onde o Titanic afundou é fruto de curiosidade desde o famoso filme de sucesso de James Cameron, lançado em 1997. Mas agora, essa curiosidade voltou à tona, logo após o acidente com a cápsula da OceanGate, que vitimou fatalmente 5 pessoas no último dia 18 de junho.

Graças à tecnologia moderna, é possível explorar o local exato do naufrágio do Titanic com apenas alguns cliques utilizando o Google Maps e Street View. Para encontrar o local do naufrágio do Titanic, e agora também da cápsula da OceanGate, abra o aplicativo do Google Maps e insira as coordenadas 41°43’57.0″N 49°56’48.8″W na barra “Pesquise Aqui”, no topo da tela, ou clique NESTE LINK.

Como ver onde o Titanic afundou no mapa?

A tecnologia moderna tornou incrivelmente fácil descobrir onde o Titanic afundou usando o Google Maps. Se você tem um celular Android ou iPhone (iOS), o aplicativo de mapas oferece o recurso Street View, que permite uma visita completa a diversos lugares históricos, incluindo o local exato do naufrágio do Titanic.

Para usar as coordenadas e encontrar o local onde o Titanic afundou, siga estes passos:

  1. Abra o aplicativo do Google Maps e insira as coordenadas 41°43’57.0″N 49°56’48.8″W na barra “Pesquise Aqui”, no topo da tela. Depois, toque na lupa do teclado para ser direcionado ao local.
  2. Use o movimento de pinça com os dedos para aproximar e afastar a imagem. Desse modo, você terá uma noção melhor do local exato onde o navio se encontra. Se quiser, toque na imagem no canto inferior esquerdo para visualizar o local com a ajuda do Street View.

Qual profundidade o Titanic afundou?

O Titanic afundou na parte norte do Oceano Atlântico, mais especificamente nas coordenadas 41°43’57.0″N 49°56’48.8″W. O navio repousa a uma profundidade de aproximadamente 3.800 metros abaixo da superfície do oceano. A profundidade é tão grande que é muito além da luz solar, em uma região do oceano conhecida como zona abissal.

A profundidade em que o Titanic afundou é notável por ser um ambiente extremamente hostil. Com uma pressão de água de mais de 380 atmosferas, é um local que apenas submarinos especializados e veículos operados remotamente são capazes de alcançar. Devido a essas condições, o Titanic permaneceu não descoberto até 1985.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar