PERSONAGEM_STRANGER-THINGS

Como Stranger Things Enfrenta a Passagem do Tempo e Envelhecimento do seu Elenco?

A tão aguardada quinta e última temporada de Stranger Things parece estar cada vez mais distante. Apesar dos roteiristas já terem retornado ao trabalho nos episódios finais da aclamada série da Netflix, as filmagens ainda não têm uma data de início definida e dependerão do desfecho do conflito entre SAG-AFTRA e AMPTP.

No entanto, o produtor Shawn Levy não está preocupado com o tempo que está passando. O envelhecimento dos jovens astros sempre foi um desafio presente na série, algo que muitos fãs destacaram desde a estreia da 2ª temporada em 2017, quando apenas um pouco mais de um ano havia se passado desde a primeira.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O Desafio do Envelhecimento do Elenco

Esse desafio tornou-se cada vez mais evidente, visto que a terceira temporada só chegou em 2019 e a quarta em 2022, com a maioria dos atores se aproximando agora da vida adulta. Portanto, o adiamento da quinta e última temporada da série é motivo de preocupação para todos. Exceto para Shawn Levy. Em entrevista à Variety, o produtor falou sobre a situação, demonstrando confiança absoluta na equipe de maquiagem da série:

“Nós já vimos o elenco do nosso show crescer diante dos olhos do público, e entre os 12 e os 22 anos, todo ser humano passa por mudanças profundas. Esse passar do tempo definitivamente não está ajudando. Dito isso, nosso departamento de cabelo, maquiagem e guarda-roupa é excepcional, usando trajes, perucas e maquiagem. Os anos 80 também são nossos aliados para trazer de volta esses jovens atores adultos aos seus icônicos personagens de Hawkins. Então, vamos usar todas as ferramentas disponíveis para nós. E eu sei que nosso elenco está tão ansioso para voltar ao trabalho quanto o resto de nós.”

A Importância de “Stranger Things” para a Netflix

A série criada pelos irmãos Duffer tornou-se um emblema para a plataforma de streaming. É uma das produções originais mais antigas do serviço e o anúncio de seu fim teve um grande impacto para os fãs e assinantes da Netflix. Tanto é que já foi confirmado que haverá novas histórias dentro do mesmo universo para manter a audiência.

Contudo, quão importante é “Stranger Things” para a empresa? Levy não tem certeza se pode responder, mas reconhece o poder que a história tem e que é uma prioridade para toda a equipe por trás da série poder voltar a trabalhar na temporada final:

“Eu não posso falar sobre o quão importante ‘Stranger Things’ é para a Netflix nas negociações da greve, e não estou inclinado a falar por eles. Posso dizer com confiança que acho que todo ator, diretor, produtor, roteirista e membro da equipe quer voltar ao trabalho. Acredito que ‘Stranger Things’ é uma verdadeira franquia emblemática para a marca da Netflix, e todos lá também estão ansiosos para fazer a próxima temporada. No entanto, nada disso pode acontecer a menos que haja um acordo justo e equitativo feito. Estou fazendo uma pequena prece para já estar de volta ao trabalho quando este artigo for publicado.”

As quatro primeiras temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis para transmissão na Netflix. Já o trabalho da 5ª e última temporada está em andamento após o fim da greve dos roteiristas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".