Como foi a relação de Elvis e Priscilla Presley

Como foi a relação de Elvis e Priscilla Presley?

O filme Elvis está disponível nos cinemas do Brasil, mas a dúvida de muitos é como realmente foi o relação de Elvis e Priscilla Presley?

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Quem vê nas imagens, pode imaginar que o casal Presley viveu um relacionamento perfeito, mas nem tudo era o que parecia. Boa parte da relação de Elvis e Priscilla foi bem conturbada e intensa com altos e baixos. Já começa com a diferença de idade de 10 anos, que na época Priscilla era menor de idade, tinha apenas 14 anos e Elvis 24, quando eles se conheceram.

Os pais da garota estavam preocupados com o relacionamento. Mas Priscilla Beaulieu era apaixonada e rebelde. Ninguém conseguiu impedir a relação de Elvis e Priscilla. Para Elvis, a idade não era um empecilho, mas uma chance de transformar Priscilla na sua “esposa ideal”.

Como começou a relação de Elvis e Priscilla?

Eles se conheceram na Alemanha, em 1959. O cantor foi enviado ao país para servir o exército. Priscilla estava na Alemanha com a família, já que o pai também era militar, servia a Força Aérea. A jovem foi convidada para visitar o rei do rock e ficou bastante animada. Chamando a atenção do cantor, que tocou algumas músicas especialmente para ela. 

“Notei que Elvis tentava chamar minha atenção. Percebi que quanto menos interesse retribuía, mais ele começava a cantar só para mim. Não podia acreditar que Elvis Presley estava tentando me impressionar”, lembra Priscilla.

Após, Elvis retornou o contato com Priscilla e seus pais quiseram conhecer o astro do rock pessoalmente que foi aprovado pela família. O obstáculo era a idade de Priscilla que se viesse a público, prejudicaria a imagem do cantor, porém os dois continuaram se encontrando.

Elvis gostou que Priscilla era inexperiente e aproveitou a sua pouca idade e inocência para “moldar” a esposa perfeita para si, que disse a um amigo: “Ela é jovem o suficiente para que eu possa educá-la da maneira que quiser”.

Início do Relacionamento de Elvis e Priscilla Presley

O começo do relacionamento foi conturbado, Elvis teve de convencer Priscilla a morar com ele em Memphis. A jovem aceitou, mas ficou dividida entre a casa dos pais e do artista. Ainda assim, os amantes se casaram em Las Vegas, em 1967. Ele se sentiu pressionado a se casar porque tinha medo de um possível escândalo caso não o fizesse. 

Priscilla, mais tarde se autodenominou como “boneca viva de Elvis”, colocou porcelana nos dentes, melhorou a postura, pintou os cabelos de preto e adotou um penteado para combinar com a imagem do rei.

Ela narra, em sua autobiografia Elvis e Eu, que o cantor era um homem muito apaixonado, mas não era aberto à ter relações sexuais. Priscilla conta que os dois não dormiram juntos até sua noite de núpcias, quando ela já tinha 22 anos.

Portanto, havia  muitos boatos de casos de Elvis com outras mulheres, o que incluía desde garotas comuns até celebridades.

Nascimento da filha

Em 1º de fevereiro de 1968, Priscilla deu à luz a sua filha, Lisa Marie. Depois de se tornar mãe, ela sentiu o interesse de Elvis diminuindo. Ela encontrou cartas de mulheres endereçadas ao marido.

Elvis era apaixonado por sua esposa e bebê, mas nessa época passou a consumir drogas medicinais com frequência, mudando de personalidade. Ele transitava entre ser um pai brincalhão e um homem nervoso e agressivo.

Isso foi esgotando Priscilla que com o tempo, percebeu que não estava mais disposta a tolerar essa situação.

“Minha vida era a vida dele. Ele que tinha de ser feliz; meus problemas eram secundários. Eu queria crescer e fazer as coisas”, confessou em entrevista. Admitindo também que era pressionada a corresponder às expectativas do marido, dizendo que nunca apareceu diante dele sem maquiagem e que nunca se vestiu na sua frente: “Elvis queria ver o resultado final”.

Fim da relação de Elvis e Priscilla

Em 1972, Priscilla resolveu deixar Elvis que em seguida se divorciaram e passaram a compartilhar a guarda da filha. O cantor teve diversos casos amorosos após o casamento com Priscilla e chegou a pedir Ginger Alden, sua namorada, em casamento.

Mas não aconteceu o segundo casamento, pois em 16 de agosto de 1977, Elvis foi encontrado morto aos 42 anos. Seu corpo foi encontrado por Ginger. Priscilla ficou arrasada ao saber da morte do ex-marido. 

Após o divórcio, Priscilla iniciou a carreira de atriz e mulher de negócios. Ela nunca mais se casou, mas teve um longo relacionamento em que deu à luz ao filho, Navarone.

A ex-esposa de Elvis, que atualmente tem 77 anos, transformou a mansão Graceland, em que viveu com o astro, em uma espécie de museu, como forma de arrecadar recursos.

Graceland se tornou a segunda casa mais visitada nos EUA, perdendo o primeiro lugar somente para a Casa Branca. Priscilla participa de eventos dedicados à música de Elvis, fortalece a memória do astro e ainda o chama de “o amor da sua vida”.

Sinopse do filme Elvis

O filme Elvis está disponível nos cinemas do Brasil. Desde sua ascensão ao estrelato, o ícone do rock Elvis Presley mantém um relacionamento complicado com seu enigmático empresário, Tom Parker, por mais de 20 anos.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.