Como aumentar a qualidade da Netflix no PC e no celular

Como aumentar a qualidade da Netflix para Full HD ou 4K

Se as imagens dos seus filmes e séries estão muito ruins e você quer resolver, saiba como melhorar a qualidade da imagem na Netflix.

Ao reproduzir para assistir na Netflix um filme, série, documentário ou reality show você tem problemas com a resolução da imagem? Saiba que é possível deixá-la melhor de forma rápida e prática diretamente nas configurações de reprodução e mostraremos como aumentar a qualidade da Netflix.

Além disso, você poderá conferir também o que fazer se, mesmo realizando esses ajustes, a imagem da transmissão continuar ruim.

Como aumentar a qualidade da Netflix no PC ou smartphone?

Siga os passos abaixo para aumentar a qualidade da Netflix, tanto no celular quanto no PC.

1. Acesse as configurações

Através de um navegador web no celular ou no PC, acesse a página de Configurações da sua conta;

2. Expanda um perfil e clique em Trocar

Após, expanda um perfil e toque em “Trocar” no item “Configurações de reprodução”;

Como aumentar a qualidade da Netflix

3. Selecione uma opção

Selecione a opção “Automático” se você deseja que a Netflix adapte a qualidade de vídeo conforme a velocidade da sua internet, “Baixo” para fazer o download de até 0,3 GB por hora, “Médio” para 0,7 ou “Alto” para uma melhor qualidade;

Como aumentar a qualidade da Netflix

4. Clique em Salvar.

Por fim, toque em “Salvar” e volte para o app.

Outras dicas para aumentar a resolução da imagem

Se você já realizou todos os ajustes na resolução da imagem que mostramos acima e mesmo assim continua ruim, existem algumas alternativas que podem ajudar a  tentar melhorá-la. Confira abaixo algumas dicas:

  • Para aumentar a qualidade da Netflix, verifique se há conexão de internet banda larga, verifique o modem ou roteador wi-fi, se for necessário, reinicie-o;
  • Confira se a velocidade de conexão da internet permite a transmissão de conteúdos em boa resolução da imagem. Não são raras às vezes em que o uso de dados móveis não são o suficiente para carregar corretamente um conteúdo mais pesado;
  • Mantenha o aparelho mais próximo do roteador, se possível, na mesma sala, para evitar interferências do ambiente na transmissão do sinal de Wi-Fi;
  • Confirme se seu aparelho é compatível com o tipo de resolução da imagem que você está tentando assistir. Existem aparelhos que não são compatíveis com as resoluções Ultra HD ou 4K, por exemplo;
  • Por fim, a última coisa a se fazer para aumentar a qualidade da Netflix é reiniciar o dispositivo. Isso pode fazer com que programas rodando em segundo plano sejam fechados, permitindo que ele tenha mais memória para dedicar à própria Netflix.
  •  Pronto! Agora você já sabe o que fazer quando a Netflix estiver com má qualidade na reprodução dos vídeos.

Enfim, curtiu a matéria? Então, acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.