Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Chucky: série de sucesso do boneco assassino está disponível no Star+

0

Sucesso nos Estados Unidos, a série Chucky chegou ao Brasil pela plataforma Star+. A versão seriado do boneco assassino o apresenta como um protetor de um adolescente queer, mudança esta que agradou os fãs da franquia na terra do Tio Sam. Agora, o seriado de horror chega para entreter também o público brasileiro.

- Publicidade -

A direção do seriado é de Don Mancini, o mesmo criador da saga Brinquedo Assassino nos cinemas. Apesar disso, a trama, que se passa nos dias atuais, surpreende ao não repetir os clichês da icônica franquia.

Recentemente renovada para a segunda temporada, a série ostenta um índice de incríveis 91% de avaliações positivas junto ao Rotten Tomatoes. Ela é uma excelente opção para quem curte se entreter em meio a uma atmosfera de apreensão e medo.

Acompanhe abaixo tudo que separamos sobre a trama, o elenco bem como a recepção do seriado.

VEJA TAMBÉM

De que fala a trama de Chucky?

Tudo começa quando o adolescente Jake Wheeler encontra um boneco antigo da marca “Good Guy” numa revenda de garagem. Com 14 anos, Jake se identifica como queer. Além da ausência de perspectivas para o futuro e de ser alvo de bullying na escola, o garoto sofre com a intolerância, hipocrisia e preconceito da pequena cidade onde mora.

- Publicidade -

Conforme a sinopse oficial da produção, Chucky não demora para dar início a um “frenesi assassino que expõe todos os segredos da cidade”. A descoberta de que o boneco está possuído pelo espírito do serial killer Charles Lee Ray ocorre eventualmente, algum tempo depois, por parte do próprio Jake.

Entre inimigos e aliados, Chucky ganha a companhia de inúmeras figuras icônicas da franquia, que, desconfiados, retornam para investigar a verdade por trás da matança. Além de cumprir com maestria o objetivo fim de entreter, por meio de cenas divertidas e mortes de tirar o fôlego, o seriado se sobressai ao abordar temas como violência doméstica, bullying, sexualidade e amadurecimento.

O sucesso de Chucky com público e crítica

Dintinguindo-se de reboots e remakes, o seriado Chucky tem superado o sucesso da franquia original. A produção vem acumulando elogios tanto do público quanto da crítica especializada desde a disponibilização do primeiro episódio.

Em suma, inicialmente lançada pelas emissoras USA Network e Syfy, a série superou as mais otimistas expectativas. E assim, ao ser visualizada por mais de 4,4 milhões de espectadores na primeira semana, a série quebrou recordes.

De acordo com uma nota do consenso crítico do portal Rotten Tomatoes, “Uma trama sangrenta e divertida, Chucky se beneficia pelo retorno de Brad Dourif, e conquista devotos da franquia e fãs novatos com seu humor absurdo e horror criativo”.

Quem está no elenco?

- Publicidade -

O intérprete do protagonista Jake Wheeler, que se transforma no pupilo e melhor amigo de Chucky, é o ator Zackary Arthur, de A Quinta Onda. Por outro lado, o primo de Jake, Junior Wheeler é encenado por Teo Briones (Ratched). Já quem dá vida à Devon Evans, o melhor amigo de Júnior, é Björgvin Arnarson (O Sétimo Dia).

Além disso, a colega de classe que pratica bullying contra Jake, Lexy Cross é vivida por Alyvia Alyn Lind (Daybreak). Reprisando seu papel na franquia original, Brad Dourif retorna como a voz de Chucky/Charles Lee Ray, o serial killer encarnado dentro do boneco.

Fiona Dourif também retorna como Nica Pierce, a paraplégica possuída pelo espírito do assassino no filme O Culto de Chucky. Enquanto isso, a Tia de Jake e mãe de Junior, Bree Wheeler é interpretada por Lexa Doig. Já Devon Sawa (Premonição) vive Logan, o esposo de Bree e pai de Junior.

Além disso, Sawa ainda encena Lucas, o pai abusivo de Jake e irmão-gêmeo de Logan. Lucas aparece apenas no primeiro episódio da série. Intérprete de Tiffany em A Noiva de Chucky, Jennifer Tilly é outra a estar de volta com uma surpreendente participação especial.

Por fim, Alex Vincent volta como Andy Barclay, o arqui-inimigo de Chucky, atormentado pelo boneco desde 1988. Completam o elenco Rachelle Casseus (Hard Rock Medical), Carina London Battrick (Ainda Há Tempo) e Christine Elise (O Brinquedo Assassino 2).

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar