- Publicidade -

Chadwick Boseman: Conheça a carreira do ator, diretor e roteirista

Chadwick Aaron Boseman nasceu em Anderson, no dia 29 de novembro de 1976, e foi um grande ator, diretor e roteirista estadunidense. O artista, conhecido pela interpretação do herói Pantera Negra, faleceu em 28 de agosto de 2020, em Los Angeles, vítima de câncer. Ele lutou 4 anos em silêncio, contra essa doença.

- Publicidade -

Veja também

Excuse me, I Love You: Confira o documentário sobre Ariana Grande

Quem foi Chadwick Boseman?

chadwick-boseman-3

- Publicidade -

Nascido e criado na Carolina do Sul, Chadwick é filho de pais africanos, chamados Carolyn e Leroy Boseman. Seu pai trabalhava em uma fábrica de tecidos, e tinha uma negócio de estofados, enquanto sua mãe era enfermeira.

Ele se formou em T. L. Hanna High School, no ano de 1995. No primeiro ano, escreveu sua primeira peça Crossroads, e a encenou na escola quando um colega foi baleado e morto. Posteriormente, estudou na Universidade Howard, em Washington, D.C., e se formou em 2000, como bacharel em artes plásticas na direção.

Sua mentora foi sua professora Phylicia Rashad. Ela ajudou Chadwick Boseman e colegas de escola a arrecadar fundos para que eles pudessem participar do Oxford Mid-Summer, Programa da British American Drama Academy em Londres. Depois que voltou para os EUA, se formou na Academia Digital de Cinema de Nova Iorque

Morando no Brooklyn, iniciou sua carreira como instrutor de drama no Schomburg Junior Scholars Program, localizado no Centro Schomburg de Pesquisa em Cultura Negra em Harlem, Nova Iorque. Já em 2008, mudou-se para Los Angeles.

- Publicidade -

Sobre sua carreira

Seu primeiro papel na televisão foi em 2003, em um episódio de Third Watch. Seu trabalho inicial incluiu episódios das séries Law & Order, CSI: NY, e ER. Além disso, ele seguiu escrevendo peças. Em 2008, Chadwick Boseman recebeu um papel na série de televisão Lincoln Heights, e apareceu em seu primeiro longa-metragem chamado The Express. Além disso, conseguiu um papel em 2010, na série de televisão chamada Persons Unknown.

Seus primeiro papel principal surgiu em 2013, no filme 42. Ele foi o pioneiro do beisebol e estrela Jackie Robinson. Além desse, no mesmo ano, estrelou o filme The Kill Hoke, o qual foi lançado nos cinemas dias antes de 42.

Em 2014, Chadwick Boseman encenou em Draft Day. No mesmo ano, ele atuou como James Brown, em Get on Up – A História de James Brown. Já em 2016, ele atuou como uma divindade da mitologia egípcia Tot, em Deuses do Egito.

- Publicidade -

Lista de produções com Chadwick Boseman

chadwick-panther

Abaixo, segue o ano, local (filme ou televisão) e papel de Chadwick Boseman. Vale ressaltar, que o filme Pantera Negra, recebeu 7 prêmios ao total. Entre eles, podemos citar: melhor ator; melhor herói; e ator do ano.

Ano Título Papel Local
2003 Third Watch David Wafer Televisão
All My Children Papel desconhecido Televisão
2004 Date New Yorker Filme
2004 Law & Order Foster Keyes Televisão
2006 Ladylike Male Lead Filme
2006 CSI: NY Rondo Televisão
2008 The Express Floyd Little Filme
2008-2009 Lincoln Heights Nathaniel ‘Nate’ Ray Televisão
2009 Castle Papel desconhecido Televisão
ER Derek Taylor Televisão
2009 Lie to Me Cabe McNeil Televisão
2010 Persons Unknown Sargento McNair Televisão
2013 42 Jackie Robinson Filme
2014 Get On Up James Brown Filme
Draft Day Vontae Mack Filme
2016 Deuses do Egito Tot Filme
Capitão América: Guerra Civil T’Challa / Pantera Negra Filme
King – Uma História de Vingança Jacob King Filme
2017 Marshall: Igualdade e Justiça Thurgood Marshall Filme
2018 Pantera Negra T’Challa / Pantera Negra Filme
Vingadores: Guerra Infinita Filme
2019 Vingadores: Ultimato Filme
Crime Sem Saída Andre Davis Filme
2020 Destacamento Blood Norman Earl “Stormin’ Norman” Holloway Filme
A Voz Suprema do Blues Levee Filme

- Publicidade -

Enfim, gostou da matéria sobre Chadwick Boseman?

Então, nos conte e siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar