CEO da Disney detona fase 4 da Marvel: “Excesso de conteúdo”

O CEO da Disney, Bob Iger, concorda com a maior parte das críticas em relação à fase 4 da Marvel. Em entrevista ao The Wrap, o executivo foi firme ao responder que o estúdio poderia ter um desempenho melhor em cada um dos novos projetos.

Houve algumas decepções que gostaríamos que alguns de nossos lançamentos mais recentes tivessem um desempenho melhor“, refletiu o executivo.

A fase 4 da Marvel não brilhou da forma como Kevin Feige gostaria. Isso fez Iger demonstrar preocupações com o início da Saga do Multiverso. Projetos como Thor: Amor e Trovão (2022) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), por exemplo, não conseguiram o apelo ideal nos cinemas.

Os problemas da fase 4 da Marvel

Bob Iger refletiu sobre os possíveis problemas da fase 4 da Marvel. Para ele, a decisão em aumentar a quantidade de conteúdos sobrecarregou os integrantes do estúdio. Algo que causou a diminuição da qualidade em termos de tempo e foco.

Acho que em nosso zelo para basicamente aumentar nosso conteúdo significativamente para atender principalmente nossas ofertas de streaming, acabamos sobrecarregando nosso pessoal muito além – em termos de tempo e foco – muito além onde eles estiveram.“, explicou ele.

Além disso, Iger também discute que a Marvel é o principal exemplo sobre os problemas da televisão. O executivo defende que o estúdio não estava preocupado com conteúdos para a televisão até a estreia do Disney+. Portanto, aumentou o escopo da produção e “diluiu o foco e a atenção“. “Isso é, eu acho, mais da causa do que qualquer coisa”, concluiu o executivo.

Estúdio tenta corrigir o passado

As fases 5 e 6 começaram a corrigir o que a Marvel fez ao longo das últimas produções. Para 2023, portanto, a Disney autorizou a diminuição de conteúdos cujo foco estão nos Streamings. Duas séries foram adiadas para 2024, Ironheart e Echo.

Além disso, os últimos filmes da franquia também receberam avaliações melhores. Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Pantera Negra: Wakanda para Sempre tiveram o melhor desempenho da Marvel Studios em anos. Agora, resta aguardar os próximos projetos para entender qual será o destino do MCU.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar