Cena deletada de Stranger Things poderia mudar o destino de Steve

Personagem poderia ser muito odiado hoje em dia

Steve Harrington (Joe Keery) precisou de poucos episódios após a primeira temporada de Stranger Things para interpretar um arco de redenção. No início da série, o personagem matinha um status de popular na escola, praticando bullying e sendo um pouco agressivo com outras pessoas. Jonathan (Charlie Heaton), inclusive, sofreu um pouco com essa fase.

Contudo, o destino de Steve deveria ser outro em Stranger Things. Algo muito mais sombrio para o início da série, ainda mais que o público ainda não o conhecia. Portanto, um dos personagens mais queridos da série deveria ser um dos mais odiados do programa. Mesmo que com pouco tempo de tela, como planejado de forma inicial.

Em suma, Stranger Things alcançou quatro temporadas desde a estreia, em 2016. Agora, Eleven (Millie Bobby Brown) e o seu grupo de Hawkins precisa enfrentar o maior desafio da trama até hoje. Vecna (Jamie Campbell Bower) surgiu com a intenção de levar o Mundo Invertido até a cidade de Hawkins. Depois de quatro vítimas, o plano do vilão foi colocado em prática.

Steve em Stranger Things deveria ser mais sombrio do que foi
Steve teria um desenvolvimento mais sombrio em Stranger Things (Imagem: Reprodução / Netflix).

O destino sombrio de Steve em Stranger Things

Steve deveria ser o grande vilão humano da primeira temporada de Stranger Things. Em entrevista à revista GQ, o ator Joe Keery revelou que o personagem teria uma atitude muito grave em relação à Nancy (Natalia Dyer). Em uma cena na praia, Steve iria forçar Nancy a ter uma relação sexual com ele.

“[Steve] estava dando uma festa [no roteiro] – acho que foi na praia, porque originalmente aconteceu em Montauk, Long Island. E ele era um idiota total, total. Ele forçou Nancy. Bem mais duro”, revelou Keery.

Contudo, o próprio ator conversou com os criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer, e sugeriu algumas alterações na construção do personagem. Em suma, ele queria ver Steve como uma pessoa imperfeita, mas com boas ações. Algo que um caso de violência sexual não deixaria acontecer.

Personagem seria odiado com a ideia original

A ideia original tornaria um arco de redenção impossível para Steve em Stranger Things. Algo que o tornaria um grande vilão para a primeira temporada da série. Ou seja, o herói visto no quarto ano da série jamais existiria.

No início de Stranger Things, Steve até foi um idiota em situações com Nancy e Jonathan. Mas nada comparável ao que aconteceria no roteiro original. Em paralelo, os irmãos Duffer já afirmaram e outras oportunidades que Steve deveria morrer na primeira temporada, algo que justificaria atitude desprezível.

Por fim, todos os episódios de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix. A nova temporada, a última da série, deve chegar apenas em 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar