Caso 39: Final Explicado do filme com Bradley Cooper

Com Bradley Cooper no elenco, Caso 39 estreou em 2009 como uma das grandes apostas do cinema para o gênero de terror e suspense. Em suma, a trama acompanha a assistente social Emily em uma jornada para salvar a vida de uma garota.

De acordo com a sinopse oficial, “Uma assistente social chamada Emily (Renée Zellweger) quer tirar uma menina de dez anos (Jodelle Ferland) da casa onde mora, porque os pais da menina são abusivos. Entretanto, quando ela ganha a guarda da criança, ela descobre que existem mais segredos rondando a vida da menina.

Apesar da expectativa pelo lançamento, Caso 39 ficou aquém do esperado pelo público. O longa-metragem acumulou apenas 21% de aprovação entre os especialistas no site Rotten Tomatoes. A nota do público sobe para 39%, uma pontuação ainda negativa.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Caso 39.

Final explicado de Caso 39

Depois de resgatar Lilith de uma situação familiar abusiva em Caso 39, Emily assume a custódia da criança enquanto os serviços sociais trabalham para encontrar um lar adotivo para ela. Não muito tempo depois, acontecimentos estranhos começam a ocorrer na vida da protagonista.

Em suma, uma das outras crianças com quem Emily está lidando, Diego (Alexander Conti), mata os próprios pais pais para surpresa de todos. Apesar de seus próprios problemas comportamentais, Diego era uma criança de bom coração até então e está extremamente arrependido pelo que fez. O mais preocupante é que Diego recebeu uma ligação da casa de Emily pouco antes dos assassinatos.

Assim, Emily passa a desconfiar das ações de Lilith. Então, ela investiga seus pais, que estão detidos em uma instalação depois de tentarem matar a garota. Eles dizem a Emily que Lilith é, na verdade, um demônio que se alimenta de emoções, e fica claro que ela se alimentará da bondade de Emily até que tudo seque.

Por que Lilith queria pegar Emily?

No entanto, por que Lilith vai atrás de Emily em Caso 39? Embora seus pais expliquem que Lilith busca se alimentar da bondade de Emily, esse raciocínio parece um pouco duvidoso – há muitos indivíduos gentis que provavelmente teriam acolhido a criança. A grande reviravolta do filme acontece no final. Quando o público entende a real motivação de Lilith.

Desde o início, Caso 39 revelou que Emily teve um relacionamento difícil com a mãe durante a infância. Com Lilith, Emily sente que pode recuperar o poder que perdeu quando criança e consertar os erros do relacionamento dela e de sua mãe.

Por outro lado, Lilith observa tudo de forma diferente. Como o filme trata de demônios e ideias religiosas semelhantes, não é muito difícil ver mais conexões alegóricas de Caso 39. Lilith é uma figura que aparece em várias religiões, sendo o nome associado a demônios que atacam crianças nas antigas tradições babilônicas, por exemplo.

Além dos pais originais de Lilith mencionarem como seus outros filhos morreram um por um após a chegada de Lilith à família, há uma maneira mais metafórica de entender o filmeCaso 39. Lilith, em suma, assume a posição de um demônio que se alimenta da vulnerabilidade interior dos outros. Emily e Doug, portanto, têm medos decorrentes de suas próprias infâncias e poderiam atuar como os filhos metafóricos do filme, cujos medos são a parte de sua educação que permaneceu com eles.

E com Emily eliminando Lilith no final, apesar de sacrificar tanto no processo, ela efetivamente venceu sua própria batalha ao se defender e não permitir que seu passado definisse quem ela se tornou. Por fim, Caso 39 está disponível no catálogo do Globoplay.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar