Netflix vai FALIR se depender dos brasileiros; entenda

Globoplay aparece na segunda posição

A Netflix até pode ser o serviço de streaming favorito dos brasileiros, mas também está no topo dos maiores cancelamentos pelo público. De acordo com o levantamento da empresa de monitoramento Hibou, 40% dos entrevistados afirmaram que cancelaram a plataforma ao longo de 2022.

A pesquisa, por outro lado, aponta o Globoplay na segunda colocação entre os streamings mais cancelados pelos brasileiros, com 24% de respostas. Além disso, a pesquisa da Hibou mostrou os motivos e os principais argumentos que levam ao cancelamento da Netflix no Brasil.

Por que a Netflix lidera o ranking de cancelamentos no Brasil?

O preço da assinatura apareceu em 58% das respostas sobre o motivo dos cancelamentos da Netflix no Brasil. Ao mesmo tempo, 35% dos entrevistados atribuem a situação por causa do momento de crise financeira que o país atravessa nos últimos anos.

“A parte técnica também é observada pelos assinantes. Mesmo que tenha um grande catálogo, 42% prezam pela qualidade de navegação no app da plataforma; e 17% demandam um app específico para a smart TV”, revela Lígia Melo, coordenadora de pesquisa e sócia da Hibou.

Abaixo, confira o ranking completo:

  • Netflix — 40% cancelaram;
  • Globoplay — 24% cancelaram;
  • Amazon Prime Video — 23% cancelaram;
  • Telecine Play — 15% cancelaram;
  • Disney Plus — 14% cancelaram;
  • HBO Max — 13% cancelaram.

Mesmo assim, streaming lidera ranking com mais assinatura

Para o mesmo levantamento, a Hibou declarou que a Netflix também é a plataforma com mais chances de assinatura no Brasil. De acordo com a pesquisa, em torno de 92% dos entrevistados lembraram primeiro da Netflix do que de outros serviços disponíveis no Brasil.

Na sequência, aparecem Amazon Prime Video (54%), Disney+ (33%), Globoplay (31%) e HBO Max (29%). Contudo, a situação da Netflix pode começar a mudar ao longo dos próximos meses. Com as notícias sobre os custos adicionais para liberar o acesso fora da residência, mais pessoas devem abandonar o uso da plataforma.

Isso porque o levantamento da Hibou avança contra cobranças adicionais. Para a pesquisa, 74% dos entrevistados mostram descontentamento quando serviços de streamings cobram a mais para conteúdos ou acessos. Para eles, tudo já deveria estar incluído na mensalidade regular.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar