Breaking Bad: A verdade por trás do cancelamento da série

Grande sucesso da década passada, Breaking Bad é considerada por muitos a maior série de televisão da história. Por que, então, chegou ao final com apenas cinco temporadas? Em suma, a trama acompanha um professor de química que descobre um câncer terminal.

Para tentar deixar alguma quantia financeira para a família, Walter White (Bryan Cranston) convida um antigo aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul), a produzir metanfetamina. Tudo sai do controle quando eles entram no radar da polícia e de traficantes locais.

Ao saber que tem câncer, um professor passa a fabricar metanfetamina pelo futuro da família, mudando o destino de todos. O problema é que seu parceiro oficial para esta jornada é alguém inesperado.“, revela a sinopse oficial

Apesar de ser um fenômeno, a série Breaking Bad ficou no ar durante quatro anos. Um período de tempo curto para um programa com tanta audiência e com uma das melhores recepções da televisão. Hoje, todos os episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Por que a série Breaking Bad foi cancelada?

Em suma, falar em cancelamento para Breaking Bad é um exagero. Desde o início, o criador Vince Gilligan planejou o final da série. Isso porque ele não queria repetir o que aconteceu com Arquivo X, outro programa no qual trabalhou. Em entrevista para a Variety, Gilligan refletiu sobre os aprendizados que a série trouxe.

“Eu fui o que mais forcei para que Breaking Bad acabasse quando deveria. Eu, como alguém fazendo dinheiro, teria amado em continuar para sempre. Mas, eu trabalhei em Arquivo X antes. Eu era muito fã da série quando me envolvi e tive um ótimo tempo lá, por sete anos”, revelou ele.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Ao trabalhar em Arquivo X, portanto, Gilligan entendeu que todas as histórias precisam ser completas do início ao fim. Assim, concordou que o maior erro do programa de ficção científica foi ter estendido o final por mais tempo do que deveria.

“Então, um dia, eu percebi que todos querem assistir algo por inteiro. Eu aprendi: você não quer deixar a festa tão tarde. Você quer deixar todos querendo mais”, concluiu o criador de Breaking Bad.

Por fim, Breaking Bad não se enquadra nos clássicos tipos de cancelamento. A visão criativa do programa desenvolveu um final e respeitou a qualidade da trama em detrimento ao dinheiro que poderia fazer. Um dos motivos pelos quais o programa é reconhecido como um dos melhores mesmo dez anos após o final.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar