A série Caleidoscópio é baseada em fatos reais?

Trama retrata o plano para um assalto bilionário

Com uma premissa inusitada, Caleidoscópio chegou ao catálogo da Netflix com a trama de um plano para a realização de um assalto bilionário. Em suma, a produção permite que cada usuário assista à série em qualquer ordem. Além disso, a Netflix organiza uma estrutura não linear para entregar os episódios aos assinantes. Ou seja, a experiência deve variar a partir de cada ponto de vista.

Com Giancarlo Esposito no elenco, Caleidoscópio acompanha a jornada de um ladrão cujo objetivo é formar uma equipe para colocar um roubo de 7 bilhões de dólares em prática. Como um quebra-cabeça, a série apresenta mistérios e muita ação para o público. Pode até não parecer, mas há algo de real por trás da trama.

Caleidoscópio leva a assinatura de Eric Garcia, que convidou diferentes cineastas para dirigir os oito episódios da trama. O brasileiro José Padilha esteve no comando de dois episódios. Abaixo, assista ao trailer da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A série Caleidoscópio é baseada em fatos reais?

Em suma, a série Caleidoscópio faz paralelos com fatos reais. Embora os personagens e a trama tenham um caráter ficcional, Garcia inspirou-se na realidade para construir o crime perfeito. Em entrevista à própria Netflix, o showrunner explicou que refletiu sobre um caso real, de 2012, para construir a série. No início dos anos 2010, uma forte tempestade causou a perda de cerca de 70 bilhões de dólares de um cofre do Depository Trust and Clearing Corp.

“Meu primeiro pensamento ao ler todas essas coisas foi que alguém fugiu com setenta bilhões e está usando o furacão Sandy como uma boa desculpa”, disse ele à Netflix. O fato de que as empresas cujos títulos e dinheiro estavam naquele cofre tentaram ficar em silêncio sobre isso também apareceu como um detalhe interessante. Um porta-voz do DTCC disse que não poderia entrar em detalhes por “razões de segurança”, conclutiu.

Portanto, a trama de Caleidoscópio até pode ser fictícia e os personagens até podem ter surgido da criação de Garcia. Contudo, o diretor adquiriu um forte repertório para apresentar o roteiro da forma mais real possível. Por fim, todos os oito episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar