cafi

Cafi: documentário estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas

Após longo período de exibição em festivais, o documentário Cafi chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 7 de setembro. O projeto adapta a obra e a vida do fotógrafo recifense Carlos Filho. Ao longo de 40 anos, ele se dedicou a registrar grandes acontecimentos da dança, do teatro e da música popular brasileira.

Em suma, o longa-metragem acontece de forma não cronológica entre os fatos. Na verdade, o próprio Cafi é quem narra grande parte do projeto. Assim, ele reencontra amigos em alguns dos principais estados do Brasil, com histórias em Olinda, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Sinopse oficial de Cafi

Em Cafi, o público conhece mais detalhes sobre a vida e a obra de Cafi, um dos principais fotógrafos do Brasil na última década. O projeto retrata a figura que serviu de olhos para a música brasileira. Em suma, ele fez trabalhos para Clube da Esquina, Alceu Valença, Blitz e Elza Soares.

​Retrata a obra do fotógrafo recifense Carlos Filho, o Cafi, que durante mais de 40 anos se dedicou a registrar grande parte dos acontecimentos da dança, teatro e da música popular brasileira. Gravações, shows, turnês e ensaios de importantes artistas passaram pelas lentes de Cafi.“, revela a sinopse oficial.

Infelizmente, Cafi faleceu aos 68 em janeiro de 2019. O fotógrafo sofreu um infarto enquanto passava a virada do ano na Praia do Arpoador, na Zona Sul da capital Fluminense. Ele deixou os três filhos, Miguel, Joana e Clara. Assim como obras importantes para a música brasileira.

Produção e elenco

O documentário Cafi teve direção e roteiro pela dupla Lírio Ferreira e Natara Ney. Além disso, o projeto conta com imagens exclusivas sobre a vida e o trabalho de Cafi. Com participação do próprio fotógrafo, a produção marca um olhar cuidadoso por todos os projetos da vida profissional de personagem central. As imagens para o documentário começaram em 2018, meses antes da morte de Carlos Filho.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.