- Publicidade -

Blindspot: As Melhores Curiosidades da Série

Exibida pelo canal de TV norte americano NBC, Blindspot é considerada uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos. O enredo conta a história de um agente do FBI chamado Kurt Weller que, de uma hora pra outra, se vê no meio de uma grande conspiração entre o FBI e a CIA. Isso acontece quando uma menina, apelidada de Jane Doe, é encontrada dentro de uma mala em uma das maiores e mais famosas avenidas dos EUA, a Times Square, em Nova York. Jane tem seu corpo coberto por tatuagens que parecem revelar algo sombrio. No meio de todos os misteriosos desenhos, está, especialmente, o nome de Kurt.

- Publicidade -

A história foi criada por Martin Gero e está em exibição até hoje (2018). Conta com três temporadas cheias de segredos e inteligentes jogadas dos produtores e do criador. Abaixo, estão algumas das melhores curiosidades da série! Confira!

As Melhores Curiosidades sobre Blindspot

  • As tatuagens de Jaimie Alexander levam cerca de seis horas para ficarem prontas. São mais de 200 tatuagens artificiais para dar o efeito da personagem Jane. Os vários desenhos por seu corpo escondem muitos segredos, um verdadeiro mapa do tesouro. Tudo isso aponta para uma grande teoria da conspiração entre o FBI e a CIA.
  • Mas não, as tatuagens não são desenhadas diretamente sobre sua pele. É usada uma versão personalizada e bem mais profissional daquelas famosas tatuagens de papel. Sabe aquelas tatuagens que os leitores um pouco mais crescidos do site costumavam comprar junto com um chiclete? É desse estilo mesmo que estamos falando.

- Publicidade -

  • O FBI chama a jovem de “Jane Doe” que, em português, seria o equivalente a “Joana Ninguém”. Uma personagem com um passado sombrio do qual ninguém tem nenhuma pista. Um “João Ninguém” (ou Joana, no caso).
  • Os títulos dos episódios na série são anagramas. No entanto, o que são anagramas? Caso você não saiba, são realocações das letras de uma frase ou palavra em locais diferentes, que foram outra frase ou palavra. Mas a curiosidade não é apenas o fato dos título dos episódios serem anagramas e sim o fato desses anagramas revelarem o que pode acontecer! Alguns usuários do fórum Reddit acabaram descobrindo muita coisa com essa incrível e inteligente brincadeira feita pelo criador da história, Martin Gero.

  • Os usuários do fórum, após a revelação de Gero sobre os anagramas, começaram a tentar achar um sentido nisso tudo. Descodificando os títulos da primeira temporada, podemos encontrar: “Who is Jane Doe? Taylor Shaw, the missing girl? Or maybe not. The past will cloud our eyes. Trust no one, suspect everyone, lift the curtain and unveil the Mastermind. In case of emergency follow these instructions: Stay where you are; Find a secure line to contact your Handler; Find what you need in almost the last place you look to begin the sequence; Focus on the time; Then wait for the address to your new safehouse. The final order will be revealed when it’s filed away.” Traduzindo, isso séria algo como: “Quem é Jane Doe? Taylor Shaw, a menina desaparecida? Ou talvez não. O passado vai nublar os nossos olhos. Não confie em ninguém, suspeite de todos, levante a cortina e desvende o Mastermind. Em caso de emergência siga estas instruções: Fique onde você está; Encontre uma linha segura para contatar o seu Handler; Encontre o que você precisa, quase no último lugar que você olhar para começar a sequência; Concentre-se no tempo; depois espere o endereço no seu novo esconderijo. O pedido final será revelado quando for arquivado.”

- Publicidade -

  • A mesma brincadeira continua nos outras temporadas da série: “Nothing is more dangerous. They invoke fear for their moment is near. The FBI defends the constitution. Shepherd’s army only serve themselves. When the soldiers attack, ee fight on we shall protect your freedom.” Que significa: “Nada é mais perigoso. Eles invocam o medo porque o momento deles está próximo. O FBI defende a constituição. O exército de Shepherd só serve a si mesmo. Quando os soldados atacarem, lutaremos para proteger a sua liberdade.” Infelizmente, nem tudo foi decodificado ainda, então só temos as traduções até o episódio 9 da segunda temporada. Mas isso não deixa de ser interessante, não?
  • Por último, você conhece a maior influência para a série? Um filme chamado Amnésia, de 2000, conta a história de um homem que sofre uma perda de memória recente e tem várias tatuagens pelo corpo. O filme foi produzido por Christopher Nolan e é considerado a maior referencia para a produção de Blindspot.

Você conhece Blindspot? E já sabia de tudo isso? Conte-nos o que achou deixando um comentário logo abaixo!

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar