Beyond the Sea Final Explicado (S06E03 Black Mirror)

O final chocante de Beyond the Sea revela a tragédia que ocorre quando o desejo de conexão e o peso da dor se entrelaçam.

O 3º episódio de Black Mirror, Beyond the Sea, apresenta uma trama envolvente, que nos lembra Avatar. Na trama, dois homens, David Ross (Josh Hartnett) e Cliff Stanfield (Aaron Paul), estão em uma missão espacial de 6 anos. No entanto, o enredo toma um rumo sombrio quando uma tragédia inimaginável ocorre. Neste artigo, vamos explorar o desenrolar do episódio e analisar seu final impactante.

Uma vida de solidão no espaço

Após a terrível perda da esposa e dos filhos de David no início do episódio, ele é condenado a uma vida de solidão no espaço profundo. Sua réplica também é destruída pelo líder de uma seita chamada Kappa. A princípio, parece que David estará sozinho, lidando com a dor e a saudade de sua família enquanto cumpre sua missão espacial. Essa missão tem uma duração total de 6 anos, sendo que ele já cumpriu 2.

A tentação do retorno e a descoberta perturbadora

A esposa de Cliff, Lana (Kate Mara), sugere que David possa voltar à Terra e passar algum tempo respirando ar fresco através da réplica de Cliff. David aceita a oferta e, durante suas visitas à casa no campo de Cliff para pintar um quadro para a família, uma relação estranha começa a se desenvolver entre David e Lana. No entanto, Lana rejeita os avanços de David, afirmando que ele está confundindo-a ao estar no corpo de seu marido.

Cliff descobre desenhos de Lana feitos por David em seu abrigo, muitos deles retratando-a nua. Sentindo-se traído, Cliff confronta David, acreditando que sua esposa e David podem estar tendo um caso. Uma luta física ocorre, revelando a crescente tensão entre os dois homens.

A tragédia final

Após o confronto, Cliff retorna à terra, e confronta sua esposa sobre o que aconteceu entre ela e David. Lana nega qualquer tipo de envolvimento físico com David, embora ela se sinta extremamente solitária – até mesmo quando o marido está em casa. Ao retornar ao espaço, Cliff diz a David que Lana tem nojo dele, por tentar usurpar o seu lugar, e que não deseja o ver nunca mais (sendo que Lana não disse nada disso, porém, Cliff ficou incomodado com o desejo de Lana sentir David).

De volta na Terra, Cliff recebe um aviso do espaço, e ao retornar, David rouba a sua réplica, retorna à Terra, e assassina Lana e o filho. Ao se dar conta de que David voltou à Terra, Cliff fica desesperado, e vai ver o que aconteceu. Quando Cliff acorda em sua réplica, ele se depara com sangue em suas mãos e respingos de sangue em sua cabeça. Ele descobre um rastro de sangue pela casa, indicando que David, utilizando a réplica de Cliff, assassinou sua esposa e filho.

Cliff retorna à nave espacial, devastado pela descoberta. No final do episódio, vemos Cliff chorando enquanto David, também visivelmente abalado, sutilmente faz um gesto para que Cliff se sente ao seu lado. Agora, ambos estão sem família e sem motivo para retornar à Terra usando réplicas. Eles compartilham uma sensação de perda e solidão.

Por fim, vale ressaltar que ambos precisam um do outro para cumprir a missão no espaço. Ou seja, Cliff não pode se vingar de David, pois sem o colega, ele não sobreviveria no espaço.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar