Beta em The Walking Dead

Quem era o Beta em The Walking Dead?

O Beta foi um dos principais antagonistas de The Walking Dead durante o arco dos ‘Sussurradores’. Durante as temporadas 9 e 10, Alexandria e Hilltop precisaram lidar com um grupo nômade de pessoas. Mais do que isso, eles se camuflavam de zumbis para coordenar hordas e mais hordas de mortos.

Por isso o nome ‘Sussurradores’. Os integrantes do grupo comunicavam-se aos sussurros para não deixar que os zumbis os percebessem em meio a eles. De pouco em pouco, acumularam seguidores e representaram ameaças importantes para os protagonistas de The Walking Dead. Ninguém esquece quando a líder do grupo, Alpha, assassinou dez personagens ao mesmo tempo.

Quem era o Beta em The Walking Dead?

Beta em The Walking Dead
Imagem: AMC | Edição: Minha Série Favorita

Os ‘Sussurradores’ tinham uma hierarquia de liderança em The Walking Dead. A principal líder era Alpha, mãe de Lydia e a grande idealizadora do grupo. Ela coordenou pessoas ao longo de anos, reunindo seguidores em prol de uma filosofia de vida única. Em suma, Alpha foi a criadora da técnica de utilização da pele de zumbis como camuflagem.

Em segundo lugar na hierarquia, The Walking Dead apresentou o posto de Beta. Desde o início, a série o apresentou como um homem brutal, sociopata, astuto e agressivo. Era um claro e devoto seguidor da filosofia de vida de Alpha. Ao longo da trama, ele também foi descrito como um lobo solitário, mentalmente instável e desajeitado.

No entanto, poucos sabem que o Beta tinha uma identidade em The Walking Dead. Antes do mundo cair, ele era conhecido como Half Moon, um músico country profissional. Ou seja, uma verdadeira celebridade. Quando um companheiro ‘sussurrador o reconheceu’, no entanto, Beta não pôde permitir. Assim, assassinou-o a sangue frio.

Por fim, Beta liderou o grupo de ‘Sussurradores’ logo após a morte de Alpha durante a 10ª de The Walking Dead. Entretanto, morreu poucos episódios depois após cair em uma emboscada repleta de zumbis. O personagem rendeu lutas extraordinárias em uma rivalidade contra Daryl Dixon.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.