ben affleck

Ben Affleck se despede da DC com performance incrível como Batman

O renomado ator Ben Affleck anunciou que The Flash marcará sua última aparição como Batman no Universo Estendido DC (DCEU). Segundo ele, a pressão do papel é tão grande e intensa que o levou a ter uma recaída alcoólica, um vício do qual luta contra a anos. Por isso, para concentrar-se mais em si mesmo e, assim, evitar novas crises de abstinência, recusou participar do filme solo de Batman, do qual seria a estrela principal e também o diretor.

VEJA TAMBÉM

Ben Affleck se despede da DC com performance incrível como Batman

A decisão foi comunicada em recente entrevista concedida ao website Herald Sun. Affleck ainda compartilhou o sentimento de que finalmente descobriu como fazer o seu Batfleck no longa The Flash. Na visão do ator, sua participação no filme do Velocista Scarlet foi sua melhor atuação como intérprete do Homem-Morcego.

“Eu nunca disse isso, mas talvez minhas cenas favoritas em termos de Batman e a interpretação de Batman que eu fiz, estejam no filme do Flash. Espero que mantenham a integridade do que fizemos porque achei ótimo e realmente interessante. Diferente, mas não de uma forma que seja incongruente com o personagem. Quem sabe? Talvez eles decidam que não funciona, mas quando fui e fiz, foi muito divertido e muito, muito satisfatório e encorajador e pensei: ‘Uau – acho que finalmente descobri.’”, comentou o astro de Hollywood, antes de finalizar: “Deram um final muito bom na minha experiência com aquele personagem.”

Com estreia nas salas de cinema brasileiras prevista para 4 de novembro, The Flash conta com Ezra Miller como Flash, Sasha Calle como Supergirl e Michael Keaton como o novo-velho Batman. O filme do diretor Andy Muschietti promete explorar pela primeira vez o multiverso da DC nos cinemas.

Abaixo outros detalhes da desistência de Ben Affleck

Ao The Playlist, Ben Affleck sugeriu que não interpretará mais papéis de Propriedade Intelectual. Isso significa que os fãs não o verão mais dando vida à personagens de obras que tem seus direitos e criações controlados por empresas, como o Batman e projetos de super-heróis da DC e da Marvel.

“Eu não quero fazer filmes PI [Propriedade Intelectual], onde você tem esse tipo de público embutido. Isso é algo que me interessou e gostei, e simplesmente não gosto mais. Eu gosto de outras pessoas que fazem isso. E se você vai fazer isso, você deve adorar. E eu adoro algo diferente”, pontuou.

Ben Affleck viu de perto em Batman vs. Superman e Liga da Justiça os grandes problemas que o diretor Zack Snyder teve com as Propriedades Intelectuais da DC/Warner Bros. Por conta de uma imagem postada no Twitter, do Batman fazendo sexo oral na Mulher-Gato, a relação entre Snyder e os estúdios azedou.

Hoje, inclusive, Snyder acusa a Warner de não deixá-lo mais fazer filmes. Essa experiência seguranente contribuiu para que Affleck decidisse se afastar desse meio, infelizmente. Contudo, o Batfleck ainda poderá ser visto, pelo menos mais uma vez, em The Flash. O longa apresentar o Batman de Michael Keaton como o novo Cavaleiro das Trevas do DCEU.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.