Bem-Vindos à Vizinhança é baseado em fatos reais?

Na trama de Bem-Vindos à Vizinhança, um casal se muda para a casa dos sonhos, mas começa a receber cartas assustadoras.

A série Bem-Vindos à Vizinhança chegou na última quinta-feira (13) ao catálogo da Netflix. Com Naomi Watts e Bobby Cannavale no elenco, a produção adapta a história de um casal que começa a receber cartas assustadoras ao se mudar para a casa dos sonhos.

A série foi criada por Ryan Murphy, nome por trás de Dahmer: Um Canibal Americano, Glee e American Horror Story. Portanto, apesar da trama de terror, Bem-Vindos à Vizinhança se baseia em um caso real de 2014.

Trailer de Bem-Vindos à Vizinhança

A história por trás Bem-Vindos à Vizinhança

Bem-Vindos à Vizinhança se inspira na história de Derek e Maria Broaddus. Em 2014, o casal se mudou para a recém-adquirida casa dos sonhos. A residência compreendia seis quatros e estava em uma das melhores localizações de Nova Jérsei. Assim, para construir a série, Murphy seguiu com liberdade criativa para adaptar os eventos reais em uma trama ficcional. Mas, acredite. O caso real pode ser ainda mais assustador que a série.

Ainda antes de levar a família para a residência, Derek decidiu fazer alguns reparos. Contudo, foi surpreendido com uma misteriosa carta anônima que encontrou na caixa de correio. Endereçada aos novos donos, a primeira carta (que aparece em Bem-Vindos à Vizinhança) dizia:

A 657 Boulevard tem sido a obsessão da minha família por décadas. À medida que ela se aproxima de seu 110º aniversário, fui encarregado de observá-la. Assim, meu avô vigiava a casa na década de 1920, e meu pai na década de 1960. Agora é minha vez. Você conhece a história da casa? Você sabe o que está dentro dos muros? Por que você está aqui? Eu descobrirei!”

O casal não demorou para acionar as autoridades. Portanto, na história que baseou Bem-Vindos à Vizinhança, os policiais começaram a investigar o caso. Contudo, novas cartas apareceram, todas sob a mesma identificação: The Watcher (nome original da série). Durante seis meses, o casal seguiu recebendo mensagens. Enquanto isso, o teor das cartas ficava ainda pior.

Desfecho da história

Durante o período, a polícia trabalhou com a teoria de que algum vizinho estivesse por trás das cartas. Inclusive, The Watcher falava abertamente sobre assuntos particulares da família, como as roupas que vestiam e os apelidos das crianças.

Sem resolução, Derek e Maria Broaddus deixaram a casa e se mudaram para outra moradia. O casal só conseguiu vendê-la em 2017, quando novos inquilinos receberam uma carta agressiva e ameaçadora. Em 2018, contudo, a história chegou ao fim. Ainda sem descobrir The Watcher, uma nova família comprou a casa e, desde então, não reclamou de nenhuma carta.

Por fim, a série Bem-Vindos à Vizinhança está na Netflix. No total, sete episódios estão disponíveis.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar