Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Belfast: conheça o sucesso que está em destaque no Globo de Ouro 2022

1

Indicado a seis categorias do Globo de Ouro 2022, incluindo Melhor Filme Dramático e Melhor Direção, o longa Belfast, de Kenneth Branagh, consagrou-se como o grande vencedor do Festival de Toronto 2021. Construído com base em leves recordações pessoais da infância do diretor e roteirista em Belfast, Capital da Irlanda e cidade Natal de Branagh, o filme é uma das principais apostas para o Oscar.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Belfast: conheça o sucesso que está em destaque no Globo de Ouro 2022

O longa se passa no final dos anos 60 e tem o pequeno Buddy (Jude Hill) como protagonista. Com sonhos inocentes de juventude na cabeça, Buddy passa os dias brincando. Sua principal preocupação é a conquista de sua crush de escola.

Porém, a normalidade e a tranquilidade dos seus dias são inesperadamente abalados por conflitos entre católicos e protestantes. Discussões, brigas, ataques e até carros explodindo na porta de sua casa se transformam no novo normal da comunidade. E é próximo dos avós, que lhe dão conselhos e carinho, que o garoto busca se consolar e entender toda a confusão ao seu redor. Tudo isso enquanto sonha com um futuro melhor.

Apesar da visão lúdica, já que a história é contada a partir da perspectiva do pequeno, as informações sobre a época são cedidas paulatinamente, por meio de pedaços de noticiários e diálogos paralelos.

O conflito de época retratado no longa é conhecido como The Troubles, responsável por milhares de mortes durante a segunda metade do século XX.

- Publicidade -

Curiosidade

Em determinado momento do filme, Buddy e seus pais vão ao cinema assistir O Calhambeque Mágico. Na cena, todos ficam maravilhados com o poder da sétima arte, o que é uma pista e tanto sobre quando e como se originou a relação de paixão do cineasta com os longas. Kenneth Branagh também dirigiu Hamlet (1997), Thor (2011) e Cinderela (2015).

Enfim, gostou da matéria?

Então, convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar