Batman Azteca | HBO Max anuncia novo filme latino para o personagem

Um Batman latino-americano? A HBO Max anunciou Batman Azteca, novo filme animado do personagem. Confira!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Warner Bros. e o HBO Max da América Latina anunciaram a produção de Batman Azteca: Choque de Impérios, versão latina do personagem. A novidade foi revelada durante o 37º Festival de Cinema de Guadalajara (FICG).

O idioma original do novo filme animado será o espanhol. Assim, o herói da DC será colocado em meio à civilização asteca. Por fim, o projeto integra a primeira parceria entre a Warner Bros. AnimationParticular CrowdAnima e a produtora Chatrone.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Quem é o Batman Azteca?

Em suma, a trama de Batman Azteca: Choque de Impérios gira em torno Yohualli Coatl. Assim como qualquer Batman, Coatl tem seu pai assassinato. Nessa versão, contudo, conquistadores espanhóis são os responsáveis.

Após a tragédia, o jovem foge para Tenochtitlan com o intuito de avisar ao rei Rei Moctezuma e o seu clérigo, Yoka, sobre o iminente perigo. Assim, o futuro Batman Azteca promete vingança e foge para o templo Tzinacan, o Deus Morcego. Lá, treina com seu mentor e assistente, Acazatin, e constrói equipamentos para enfrentar os invasores.

Produção e equipe

O longa animada recebe a direção de Juan Meza-León. A produção fica a cargo de José C. García de LetonaFernando De Fuentes, Aaron D. Berger e Carina Schulze. O estúdio tem a preocupação de retratar de forma correta a cultura do povo asteca. Assim, contrataram o especialista em estudos da Mesoamérica e da história étnica do México, Alejandro Díaz Barriga, como consultor.

Por fim, Batman Azteca: Choque de Impérios será inteiramente produzido no México. Contudo, a produção ainda não tem data confirmada para chegar ao HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar