Batman 2022 vai atrasar de novo Causa é o surto da variante Omicron

Batman 2022 vai atrasar de novo? Causa é o surto da variante Omicron

O Coronavírus já causou um imenso impacto na indústria cinematográfica nos últimos anos. Desde 2020 convivemos com a pandemia, e todos sabemos que não está sendo fácil. E no momento em que acreditamos que a vacinação em massa iria resolver o problema, surge a variante Omicron, muito mais contagiosa. Mas, será que o filme Batman 2022 vai atrasar por causa da COVID-19 novamente? Fãs estão ansiosos para ver Robert Pattinson nas telonas.

Para quem não sabe, a Warner Bros programara o lançamento de Batman originalmente em junho de 2021, e depois foi embaralhado para outubro de 2021. Mas, por causa da pandemia, o estúdio teve que remarcar o lançamento para 4 de março de 2022. Entretanto, os fãs estão preocupados se está data poderá ser cumprida.

O elenco conta com grandes feras das telonas, como Zoe Kravitz, Andy Serkis, Paul Dano, Jeffrey Wright e Colin Farrell.

Batman 2022 pode atrasar por causa da variante Omicron (COVID-19)?

De acordo com o CEO da Warner, Jason Kilar, Batman 2022 não vai atrasar. Em entrevista para o site puck news, Kilar disse que a equipe está prestando atenção em tudo o que está acontecendo com a variante omicron, mas que “definitivamente, não estamos mudando a data“.

Antes de entrar no catálogo da HBO Max, Batman 2022 ficará exclusivamente nos cinemas por 45 dias. Apesar da estratégia de lançamento no cinema e streaming parecer errada, especialmente após o fracasso de bilheteria de Matrix Resurrections (que foi lançado simultaneamente em streaming nos Estados Unidos), a Warner acha que acabou valendo a pena. Isso porque o HBO Max superou as previsões, e terminou 2021 com 73,8 milhões de assinantes.

Kilar disse: “É difícil argumentar; tomamos a decisão certa. Atendemos os clientes, os fãs. Fizemos parcerias com teatros; fomos os únicos a fornecer 18 recursos teatrais com gastos de marketing completos e lançamentos teatrais globais completos. E trabalhamos com nossos participantes [talentos] para garantir que eles fossem atendidos.”

Disney e Sony vão atrasar seus filmes por causa da variante Omicron

A razão pela qual alguns fãs estavam apreensivos com a possibilidade de alteração na data de lançamento, é que a Sony Pictures adiou recentemente o lançamento de Morbius, de janeiro para 1º de abril de 2022, e a Disney decidiu cancelar o lançamento de Turning Red nos cinemas e estrear diretamente no Disney+.

Apesar da imprensa noticiar que o adiamento de Morbius tenha acontecido por causa da nova onda da Omicron, a Sony não confirmou tal informação. Quanto ao filme Turning Red, A Disney pode temer que as famílias fiquem relutantes em ir aos cinemas com as crianças.

Confira abaixo trailer e sinopse de The Batman 2022

“Dois anos de perseguição nas ruas fizeram o Batman causar medo no coração dos criminosos, e levaram Bruce Wayne para as profundezas de Gotham City. Com apenas alguns aliados – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de funcionários e figuras de destaque da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas leva o detetive para o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato, Oswald Cobblepot/Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton/Charada.

Quando as evidências começam a chegar perto de casa, e a escala do criminoso fica clara, Batman precisa criar novas relações, desmascarar o culpado e levar justiça para o abuso de poder e corrupção que assolam Gotham há muito tempo.”

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.