Batem a Porta

Batem a Porta: Data de lançamento, elenco, trailer e sinopse

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Nesse mês chega nos cinemas brasileiros o novo filme Batem a Porta (Knock at the Cabin). Este thriller apocalíptico é dirigido por M. Night Shyamalan. Confira abaixo a data de lançamento, sinopse, elenco e trailer.

Embora os detalhes do filme ainda sejam escassos, os espectadores podem esperar sustos e abundância de reviravoltas na trama, pelo menos quando nos baseamos nos trabalhos anteriores de Shyamalan. Aliás, ele é aclamado por filmes como Sexto Sentido, Corpo Fechado e O Último Mestre do Ar

Com um elenco e equipe repletos de estrelas, o filme está se preparando para ser um maiores sucessos do seu gênero em 2023. Aqui estão todos os detalhes que sabemos.

Quando estreia nos cinemas Batem a Porta?

A data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros é em 02 de fevereiro de 2023.

9 bons filmes que chegam no cinema em fevereiro de 2023.

Data de lançamento de Batem a Porta

Batem a Porta está programado para estrear nos cinemas em 2 de fevereiro de 2023.

O filme foi inicialmente programado para ser lançado no final de fevereiro, no entanto, foi adiado duas semanas. As filmagens terminaram em junho de 2022.

Sinopse

Batem a Porta segue o casal Andrew e Eric, e sua filha adotiva enquanto eles se acomodam em uma cabana na floresta a fim de passar um período relaxante. Sua reclusão recreativa não dura muito tempo. Logo, eles são abordados por estranhos. O líder deles se apresenta como “Leonard” para a filha quando ela está coletando insetos sozinha. Ela diz a ele que seu nome é Wen e pergunta por que ele está lá. Sua resposta é que ele deveria fazer amizade com ela e seus pais, mas que está “com o coração partido” por causa de algo que ele e seus amigos têm que fazer. 

Enquanto ele conta isso a ela, três outras pessoas emergem da floresta ao redor, todas armadas. Wen apressadamente volta para a cabana de seus pais, pois fica desconfortável com Leonard e seus companheiros. Depois que ele fala com Andrew e Eric pelas portas trancadas da cabana, os quatro estranhos forçam a entrada na casa. 

Com os dois pais subjugados, Leonard explica à família que ele e seu grupo têm um “trabalho muito importante a fazer”, que pode ser o trabalho mais importante “da história do mundo”. Em suma, ele diz à família apavorada que eles terão que fazer uma escolha e, se não o fizerem, isso trará o apocalipse.

Com quatro estranhos invadindo sua cabana e fazendo ameaças, é difícil não imaginá-los como os bíblicos “Quatro Cavaleiros do Apocalipse”. A pequena Wen se tornará um cordeiro metafórico?

Shyamalan tem tendências a incorporar a religião em algumas de suas histórias, como em Sinais, onde o personagem principal é um padre católico que luta com suas crenças após a morte de sua esposa. Os detalhes sobre que tipo de escolha será essa ainda são desconhecidos por enquanto, mas pode ter certeza que não será uma decisão fácil. Se você é uma pessoa que gosta e procura ativamente por spoilers, terá que ler o livro se não quiser esperar para descobrir.

Quanto à classificação do filme, enquanto Shyamalan teve seu quinhão de tarifa PG-13, Knock at the Cabin recebeu uma sólida classificação R para “Violência e Linguagem”. Portanto, este é definitivamente um filme para o qual você vai querer deixar as crianças em casa.

Elenco

A lista de elenco de Batem a Porta é muito intimista para este filme, com sete atores principais. Leonard será interpretado por Dave Bautista. Com sua estatura impressionante e experiência em Luta Livre, ele é frequentemente escalado para personagens fisicamente intimidadores, como Drax O Destruidor em Guardiões da Galáxia. M. Night Shyamalan ficou tão impressionado com a atuação de Bautista no filme de 2017, Blade Runner 2049, que o cita como um dos principais fatores decisivos para oferecer o papel principal ao ator.

Eric e Andrew serão interpretados por Ben Aldridge e Jonathan Groff, respectivamente. Aldridge é mais conhecido por suas séries Fleabag e Our Girl. Groff tem um histórico mais amplo com performances icônicas na tela e no palco. Ele interpretou o hilariante e atrevido Rei George no musical de sucesso da Broadway de Lin Manuel Miranda, Hamilton, bem como o astuto agente do FBI Holden Ford na série dramática Mindhunter.

Kristen Cui interpretará a adorável Wen, filha adotiva de Eric e Andrew. Aliás, a menina tem em Batem a Porta a sua estreia como atriz.

Rupert Grint e Nikki Amuka-Bird são ambos velhos conhecidos de Shyamalan, com Grint interpretando Servant e Amuka-Bird desempenhando um grande papel em Old. Eles interpretarão os personagens Redmund e Adriane, respectivamente, e se juntarão a Abby Quinn como Sabrina. Esses três formam a trupe que se junta ao Leonard de Bautista para invadir a cabana para manter a família como refém.

Trailer de Batem a Porta

O primeiro trailer de Batem a Porta foi lançado em 22 de setembro de 2022. Os quase três minutos de filmagem dão aos espectadores uma visão muito maior do que podem esperar do filme. Mas, como se deve saber antes de um filme de M. Night Shyamalan, mais perguntas do que respostas são levantadas no final.

Um segundo trailer de Batem a Porta foi lançado e você pode conferir abaixo:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.